Eu tenho uma apólice do PPR Poupança CTT com a Zurich, o primeiro que o Banco CTT comercializou. Fiz duas vezes 2000 euros para o beneficio fiscal. O mais antigo faz 4 anos agora em Dezembro. Pouco rendeu nestes anos, os 21.5% das mais valias são muito reduzidos.
Estou a ponderar levantar o valor total nestes 14 meses aos poucos via os valores de IAS. Só não sei exatamente o custo de resgatar antecipadamente perante a Zurich. Nas condições pre-contratuais, na clausula para condições de reembolso, indica:
Situações previstas na lei em que é possível solicitar o reembolso:
a) Reforma por velhice da Pessoa Segura;
b) Desemprego de longa duração da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
c) Incapacidade permanente para o trabalho da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar, qualquer que seja a sua causa;
d) Doença grave da Pessoa Segura ou de qualquer dos membros do seu agregado familiar;
e) A partir dos 60 anos de idade da Pessoa Segura;
f) Em caso de morte da Pessoa Segura;
g) Em caso de morte do cônjuge da Pessoa Segura.
h) Utilização para pagamento de prestações de crédito à aquisição de habitação própria e permanente, de acordo com o estabelecido na legislação em vigor.
i) Ou noutra situação prevista na lei que regula as situações de reembolso dos produtos PPR, que se encontre em vigor na data do pedido de reembolso.
Ora penso que, com esta lei, estarei na situação i), mesmo não tendo 5 anos.
Alguém subscreveu este produto ou similar?