O que é uma boa poupança?

Estava aqui a ler as condições dos meus CTPM, onde pode ler-se o seguinte:

"(...)
  • O prémio corresponde a 40% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa de variação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.), no âmbito da primeira publicação das estimativas completas das Contas Nacionais Trimestrais para o trimestre de referência) nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à data de pagamento de juros.
  • O prémio apenas tem lugar no caso do crescimento médio real do PIB ser positivo e fica limitado a um máximo de 1,2% em cada ano, equivalente a 40% de um crescimento médio real do PIB de 3%."
Quando se referem a crescimento real, a inflação é subtraída ao crescimento do PIB?

Isso deve ser um requisito como é habitual nas outras instituições.
Caso digam que são estudantes deixa de ser necessário - pedem certificado escolar, caso indiquem que são reformados deixa de ser necessario - pedem comprovativo de reforma, caso seja desempregado - comprovativo disso, etc etc...

Abri uma conta para a minha filha, que é estudante e foi pacifico, abri sem problemas.

"(...)
  • O prémio corresponde a 40% do crescimento médio real do PIB a preços de mercado (taxa de variação em volume homóloga arredondada a uma casa decimal, segundo informação disponibilizada pelo Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE, I.P.), no âmbito da primeira publicação das estimativas completas das Contas Nacionais Trimestrais para o trimestre de referência) nos últimos quatro trimestres conhecidos no mês anterior à data de pagamento de juros.
  • O prémio apenas tem lugar no caso do crescimento médio real do PIB ser positivo e fica limitado a um máximo de 1,2% em cada ano, equivalente a 40% de um crescimento médio real do PIB de 3%."
Quando se referem a crescimento real, a inflação é subtraída ao crescimento do PIB?

Isso é o CTPC

E penso que não, é o cescimento do PIB

Ando cheio de vontade de resgatar os CTPC de abril de 2021 , c*gar no juro perdido, e passar essa parcela para CA…

Se em dezembro a taxa aumentar substancialmente , acho que vou nisso.

A quem tem a conta Mais Ordenado no Bankinter.

Quando é que tem de se fazer o raio dos pagamentos com o cartão BK Power?

Abri a conta em Setembro e ainda não recebi o cartão.

Com que periodicidade (e quantas) transações tenho de fazer?

As condições não são muito explícitas neste aspeto.

Eu tenho lá conta, já recebi os 1 juros, tenho esse cartão mas nunca usei.

"(...)

As estatísticas de crescimento de PIB divulgadas pelo INE e pela comunicação social em geral são sempre em termos reais. Ou seja, já são liquidas dos efeitos da inflação.

Se bem me lembro do que li (a mim não se aplica, aderi antes de maio), tens simplesmente de fazer 5 movimentos antes de concluir o semestre desde a tua adesão.

Última edição:
Ando cheio de vontade de resgatar os CTPC de abril de 2021 , c*gar no juro perdido, e passar essa parcela para CA…

Se em dezembro a taxa aumentar substancialmente , acho que vou nisso.

Estou na mesma situação que tu, só que eu aderi em JUN 21.

Pelo que percebo o prémio do 2º ano, no meu caso, vai incluir na melhor das hipóteses, a média dos crescimentos homólogos 2-4T22 + 1T23 o que, na melhor das hipóteses, dará acesso ao prémio máximo de 1,2%, o que a somar à taxa base de 0,75% dará 1,95% brutos.

Já tinha lido essa informação no site.

Só achei estranho porque para fazer subscrição nunca tive problemas.

Mas entendo por uma questão de segurança.

Bem lá vou ter que ir a uma estação dos CTT, vamos a ver o tempo que irá demorar. Depois quando tiver concluído informo.

Obrigado
Boa tarde, após algum tempo sem disponibilidade lá fui confirmar o que necessitava para resgatar os Títulos do Tesouro dos meus filhos menores de idade.

Resultado, eu e a mãe deles necessitamos de preencher 3 impressos por cada um levar comprovativos de identificação, comprovativo da entidade patronal, para depois enviarem para os serviços centrais e só depois se tudo estiver correto é que é depositado na conta a ordem deles.

Depois de saber o que seria necessário apenas comentei com quem me atendeu que felizmente não me obrigam a realizar análises ao sangue, porque detesto...

Para subscrever não têm problemas agora para resgatar isso sim é complicado. Fica o alerta!

Isso é muito estranho. Estudantes, desempregados, reformados deixam de poder subscrever? E as subscrições pelo AforroNet, deixam de ser instantâneas e ficam pendentes de aprovação de um comprovativo? Que raio de coisa.

Alguém consegue indicar uma página no site do IGCP onde esse requisito tenha surgido?

:confused:
Expliquei-me mal. Pediram isso só para abrir a conta. Não para fazer as subscrições dos CA depois.

Voltar
Superior