Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Best a mim disse que podia levantar sem problemas com menos de 5 anos, é o que vou começar a fazer em Janeiro para o CH.Relativamente ao ppr eu estou só a levantar a entregas com mais de 5 anos, just in case.
Que PPR escolheste para resgatar depois? Tmb estou interessado
Tenho andado a resgatar o PPR Leve da Fidelidade (único que tenho).
Para este ano optei pelo PPR da Real Seguros, pelo capital e rendimento garantido e pelos baixos custos.
Como é para resgatar no próximo ano ou daqui a 5, não me interessava nada com risco.
Qual o tamanho da tranche que costumas colocar?Lá vai mais uma tranche em Janeiro.
Em principio vou aproveitar e resgatar em janeiro para o CH, como tens feito?
Comunicar ao banco onde está o CH? Resgatar só o valor mensal?
Informaçao CGD:
"Encontra-se em vigor, até 31/12/2023, um regime excecional e temporário para resgate / reembolso sem penalização, de Planos de Poupança Reforma e Educação (PPR e PPR/E), conforme previsto no Artigo 6.º da Lei n.º 19/2022, de 21 de outubro, com o intuito de mitigar as consequências económicas e sociais decorrentes da subida da inflação.
Este regime excecional caracteriza-se pela possibilidade, temporária, de efetuar pedidos de reembolso, sem penalização, e sem necessidade de observar as condições de acesso antecipado, ao capital investido, previstas na lei.
O referido regime permite o reembolso mensal de parte do valor dos Planos de Poupança Reforma e Educação (PPR e PPR/E), até ao limite mensal do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).
O limite aplicável por participante, para a totalidade de aplicações em PPR que detenha, é de:
- 443,20€ por mês em 2022 (valor bruto de resgate);
- 478,70€ por mês em 2023 (valor bruto de resgate)."
Eu tenho no Best, basta dar a ordem a eles para resgatar os 478€ já em janeiro?Os únicos resgates que fiz foram ao abrigo da nova legislação, no valor do IAS.
Para quem tem etfs, ha uns meses aventurei-me na compra de algumas unidades e recentemente recebi dividendos, mas notei que foi aplicada uma retencao de 40% em irs.
Nao deveria ser de 28%?
O etf é o vanguard sp500 e o banco é o santander
Alguem sabe por que razao foram retidos os 40%?
Ja mandei mensagem ao gestor de conta, mas talvez por aqui alguem saiba.
Malta,
aproxima-se o final do ano.
pergunta muito directa: há PPR/seguro PPR com capital garantido a 100%?
o histórico de rentabilidades da maioria é terrível, não só a 1 ano, como a 5, com ou sem muita exposição a accoes.
a maioria parece-me um engodo para ir apanhar o benefício fiscal e depois ficar com dinheiro a arder em lume brando [s)]
Malta,
o histórico de rentabilidades da maioria é terrível, não só a 1 ano, como a 5, com ou sem muita exposição a accoes.
a maioria parece-me um engodo para ir apanhar o benefício fiscal e depois ficar com dinheiro a arder em lume brando [s)]
É como dizes, tudo um engodo. Financiamento praticamente grátis à seguradora....Malta,