O que é uma boa poupança?

Ainda bem que têm mulheres assim, conservem-nas muito tempo. Mas não consultar o saldo bancário não é positivo, é bom saber a quanto se anda.

Experimentem ir ao IKEA num fim de semana para verem do que falo.

Mas tu não soubeste ler.
Furei o tubo ao instalar o esquentador. Esquentador novo, pontos de apoio diferentes, buchas e parafusos novos.
Já estava lá o furo feito com o barbequim, só meteu a chave de fendas e arrancou o estuque a volta.
Pelo menos nessa parte não houve qualquer conhecimento envolvido, já vi macacos usarem ferramentas de forma mais eficaz.

Ok, peço desculpa

tambem me irrita a edp que vem ver se pode montar o gás e cada vez que vem cobra 60€ sem fazer nada, e isto sempre que precisas de um novo contrato

Essa conversa já enjoa...
Obviamente que não são todos ricos, mas fácilmente se percebe que anda muito gajo rico por aqui (onde não me incluo), não percebo o porquê de tanta admiração ou até mesmo de tanta desconfiança..
Ainda não me apercebi de assim tanto gajo rico, diria 2 apenas verdadeiramente ricos.

Noto é que há pessoal bem na vida, e ainda bem que assim o é, muito certamente fizeram por isso.

Esta mentalidade de esquerda de nivelar por baixo é tão pequenina...

Um ponto muito importante na área da poupança e do orçamento familiar são os gastos das mulheres. Não se trata de machismo, mas desde a libertação da mulher que a maioria caiu na ratoeira do consumismo e das compras compulsivas. Basta pegar numa revista feminina para comprovar.

Sem querer generalizar, mas isto é um tema incomodo e mal visto. As mulheres passaram de boas gestoras do orçamento familiar quando o dinheiro era escasso para o outro extremo. E tem consequências desastrosas na vida familiar, ainda para mais nestes tempos em que a poupança adquiriu outra importância.

Os casados que dêem a sua opinião.

A minha mulher é hiper-mega-poupadinha, eu sou bem menos.

A esmagadora maioria declara os rendimentos pois é empregada por conta de outrém...

Isso garante o q mesmo? garante q declara alguma coisa, é melhor que nada, mas o que não falta são pagamentos à margem, mais ou menos legais...mais ou menos éticos, mas todos com o mesmo objetivo, poupar nos impostos.

Mas com uma carga fiscal como a nossa, é de esperar que assim seja! Infelizmente!

Isso garante o q mesmo? garante q declara alguma coisa, é melhor que nada, mas o que não falta são pagamentos à margem, mais ou menos legais...mais ou menos éticos, mas todos com o mesmo objetivo, poupar nos impostos.

Mas com uma carga fiscal como a nossa, é de esperar que assim seja! Infelizmente!

A carga fiscal é avassaladora, e a classe assalariada com ordenados acima dos 2000€ é esmagada! Por exemplo um ordenado logo ali na ordem dos 2650€ (mesmo tendo 2 dependentes), desconta mais de 1000€ e não consegue levar para casa 1650€. Isto é ridículo.:(

Fala-se muito mas isso é uma minoria. Dêem lá as voltas que derem isso dos pagamentos por baixo da mesa no assalariados é muito raro. Primeiro expliquem-me o que é que a empresa ganha com isso...

Em donos das empresas, e prestadores de serviços a particulares, ah isso sim. Quer com ou sem IVA?

A empresa ganha que não paga impostos.

Só acontece em negócios pequenos desse tipo sem factura, tipo empresa de canalização com 2 empregados e 1 patrão. O patrão diz assim "se for tudo declarado, recebes 600 limpos, se for por fora recebes o mínimo mais 250 fora". Quando pagam a mão de obra sem factura vai para aqui, porque as peças têm de ser sempre facturadas.

A carga fiscal é avassaladora, e a classe assalariada com ordenados acima dos 2000€ é esmagada! Por exemplo um ordenado logo ali na ordem dos 2650€ (mesmo tendo 2 dependentes), desconta mais de 1000€ e não consegue levar para casa 1650€. Isto é ridículo.:(

Ou pq é q achas q há carros de empresa com tudo pago... Nalguns casos que conheço, há até 2o carro para esposa ou filho. Ganhar bem em pt é maior crime do que roubar.

Voltar
Superior