LucianoOliveira
New member
Alguém com investimentos em P2P?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boa tarde pessoal das poupanças,
Com a aproximação do IRS dei por mim a pensar se não devia fazer um PPR, a ideia era utilizar o valor devolvido pelo IRS fazer um PPR sendo que poupava 700€ de IRS e ainda juntava uns trocos para a reforma ( 3500€ anuais )
Qual é a vossa opinião? a ideia é estúpida e devo gozar mais a vida ( opinião da mulher ) ou seria melhor outro tipo de poupança?
Boas,
Ninguém quer dar a sua opinião?
Só tu sabes da tua vida mas parecem ser 700€ muito fáceis de ganhar.
Alguém com investimentos em P2P?
No início de cada mês coloco as contas a valores certos, o que sobra vai para a poupança.
Poupo mal recebo por assim dizer.
Não gosto de ter muito dinheiro à ordem. Já fui vítima de phishing ou lá como se diz e aprendi a não ter demasiado à ordem.
Gavela,
Não estava a par das limitações à colecta, segui o o link e vi já os dados para 2017 e ainda consigo um bom valor de poupança, obrigado.
Mazzeo,
Faz-me alguma confusão não poder mexer, mas como tem a possibilidade de movimentar o capital em casos mais graves, acaba por não ser muito mau.
Acho que todos obrigam a entregas regulares, vou ver os que falaste.
Gavela,
Não estava a par das limitações à colecta, segui o o link e vi já os dados para 2017 e ainda consigo um bom valor de poupança, obrigado.
Mazzeo,
Faz-me alguma confusão não poder mexer, mas como tem a possibilidade de movimentar o capital em casos mais graves, acaba por não ser muito mau.
Acho que todos obrigam a entregas regulares, vou ver os que falaste.
Já agora, o melhor PPR do mercado é o leve mas o DUO da fidelidade. Tem capital garantido mas arrisca mais que o tradicional garantido, como a versao UNI e outros.
Pex, o DUO em 2016 deu 6,9% e em 2017 0%.
O Uni deu 2,5 e 1,9
Com o Duo na pior das hipóteses nunca se perde dinheiro e tem boa possibilidade de rentabilidade sem risco.
Houve muitos PPR conservadores sem capital garantido que em 2008 e 2009 desvalorizaram 20 e 30%. Claro que em 20 ou 30 anos recupera mas é melhor evitar não é.
Quando estás a olhar para uma coisa a longo prazo o valorizar ou desvalorizar no curto é irrelevante, o que interessa é a rentabilidade no fim.
Normalmente nestes tipos de investimento numa fase inicial investe-se normalmente com mais risco, diminuindo o risco quando se aproxima da altura de resgatar o investimento.
Sim mas isso a lógica antes da crise, o mercado supera sempre. Nos USA em que a maioria tem planos de reforma, sobre o debate da sustentabilidade da segurança social fala-se da problemática de chegar ao fim de 40 anos e o capital em PPR para resgatar ser menor que o investido. Ou seja, perdeu-se dinheiro puro e duro, sem inflação nem juros.
Porque os fundos imobiliários já não são o que eram, porque as bolsas vai ter crashes muito mais frequentes.
Isso é sempre um risco que existe dependendo daquilo onde se investe. Quem nao quer correr esse risco pode sempre optar por investir em produtos sem risco.
Isso é sempre um risco que existe dependendo daquilo onde se investe. Quem nao quer correr esse risco pode sempre optar por investir em produtos sem risco.
Exacto.Sem risco chama-se parqueamento. E não investimento...
Ok ganharam a taça