O que é uma boa poupança?

Não me leves a mal, mas sempre que leio um post teu referente a dinheiro fico sempre na dúvida. Isto porque és um gajo coerente em todos os outros assuntos, mas no que toca a guito parece que tens a poção milagrosa.

Eu não entendo, porque não vejo mesmo como sacar 2.5 mês com 500, talvez um dia quando começar a estudar os mercados te de razão, para já continuo a ler :)

O meu objectivo de poupança é mesmo ter rendimentos financeiros porque consigo boa performance. Já pensei em imobiliário mas desisto sempre.

Agora os caminhos financeiros para lá chegar é que podem ser sinuosos. E cada um faz o seu.

Normalmente as pessoas não fazem, mas eu faço porque moro em quinta, mas num lugar urbano. Há umas 200 galinhas, ovelhas etc etc e muito terreno. Muita relva para cortar e muito jardim a tratar, portanto até duvido que possas ter essa noção melhor do que eu

podem rir à vontade, mas quando se comessem os rojões que o chiquinho da até coravam por mais!

Uma quinta é diferente... fazer isso numa vivenda, numa urbanização, com aí 1000 m2 de terreno (e já é enorme) é que não estava mesmo a ver...

Há algo que impeça isso? Para um curral de porco só precisas de 10m2. Para um galinheiro idem.

E depois como fazes para te livrares da estrumeira que um porco gera?[:D]

Um familiar meu, de um momento para o outro passou a dedicar-se à pesca nos tempos livres, agora além de ter sempre a arca cheia de peixe fresco e do MAR, especialmente douradas e robalos, Ainda aproveita e quando a pescaria é boa, fornece o restaurante de um amigo...

A brincar a brincar, esta brincadeira ainda lhe deve render uns 500 eurecos por mês, entre o que poupa em alimentação e o que vende.

E depois como fazes para te livrares da estrumeira que um porco gera?[:D]

Um familiar meu, de um momento para o outro passou a dedicar-se à pesca nos tempos livres, agora além de ter sempre a arca cheia de peixe fresco e do MAR, especialmente douradas e robalos, Ainda aproveita e quando a pescaria é boa, fornece o restaurante de um amigo...

A brincar a brincar, esta brincadeira ainda lhe deve render uns 500 eurecos por mês, entre o que poupa em alimentação e o que vende.
Reservas 100 metros quadrados para um Horta e podes usar fertilizante natural.

Sim, e os teus vizinhos são obrigados a levar com o aroma do curral do porco...
A minha pergunta é mesmo curiosidade. É ilegal?

Eu cresci numa zona onde isso era normal porque toda a gente tinha. Imagina que depois há um vizinho que não gosta e se queixa, tem algo na lei que o proteja contra cheiros?

A minha pergunta é mesmo curiosidade. É ilegal?

Eu cresci numa zona onde isso era normal porque toda a gente tinha. Imagina que depois há um vizinho que não gosta e se queixa, tem algo na lei que o proteja contra cheiros?

é ilegal há muitos anos que não podes criar porcos em casa... p
ai uns 20 e tal anos.[;)]

Ele estava a gozar, mas 500 mil e pouco dinheiro? Claro que se for para o manter e viver dos juros é complicado hoje em dia, agora dizer que é pouco é um insulto.

Para mim 500 mil é muito dinheiro, daí dizer que nem com 5x 750 consegues poupar 100 mil em 10 anos de forma fácil se fizeres uma vida normal.
O que é para mim uma vida normal neste momento ?
-Casa digna (nada de luxo mas com tudo o que é essencial);
-Carro relativamente recente mas nada de segmentos E;
-Uns almoços ou jantares fora ocasionalmente;
-Uma peça de roupa ocasionalmente mas não todos os meses;
-Telemovies normais, nada de iPhones todos os anos;
-Férias baratas (mas sem ser a prioridade as férias);

Considero isto uma vida normal.

Agora eu nem com mais e 5k líquidos ao fim do mês me metia a comprar cimento e tijolos no valor de 200 ou 300 mil.

Então não venham a Suíça com os vossos olfactos apurados e narinas delicadas [:p] Aqui quando a neve vai embora espalham estrume em tudo o que é campo e o cheiro sente-se, e sim, vais no teu Porsche novo em folha mas cheiras o estrume. [:D]

é ilegal há muitos anos que não podes criar porcos em casa... p
ai uns 20 e tal anos.[;)]
Por casa entendo uma moradia com terreno à volta...

Acho que não está na lei que não possas ter um porco em casa.. Até há gente que os tem como animais de estimação, há um Sr que às vezes passeia o porco na Avenida central em braga.
Não podes é matá-lo e casa, tens de o levar ao matadouro com o registo tal e não sei das quantas

Então não venham a Suíça com os vossos olfactos apurados e narinas delicadas [:p] Aqui quando a neve vai embora espalham estrume em tudo o que é campo e o cheiro sente-se, e sim, vais no teu Porsche novo em folha mas cheiras o estrume. [:D]

Prefiro esse cheiro do estrume que o cheiro à indústria ali depois ou antes do Porto, não me estou a lembrar qual é. Prefiro esse cheiro ao tabaco e tenho de o cheirar imensas vezes quando quero saber de algum estabelecimento

Prefiro esse cheiro do estrume que o cheiro à indústria ali depois ou antes do Porto, não me estou a lembrar qual é. Prefiro esse cheiro ao tabaco e tenho de o cheirar imensas vezes quando quero saber de algum estabelecimento

A verdade é que depois temos aqui tudo verdinho o verão todo, fica muito bonito. O cheiro para mim já é algo que associo ao verão.

Obtuso, não respondeste à minha pergunta. Ontens esses ganhos com fundos ou investindo directamente?
É um misto de fundos de vários tipos e obrigações directas a empresas.

O investimento com menos rentabilidade que tenho é nos certificados do tesouro com média de 5%. Isto sem contar com um DP que tenho é não rende nada, mas é movimentável e considero dinheiro de bolso, por isso ainda não lhe mexi.

É um misto de fundos de vários tipos e obrigações directas a empresas.

O investimento com menos rentabilidade que tenho é nos certificados do tesouro com média de 5%. Isto sem contar com um DP que tenho é não rende nada, mas é movimentável e considero dinheiro de bolso, por isso ainda não lhe mexi.

Esses certificados são dos primeiros, certo? Os poupança mais rendiam menos.

Voltar
Superior