johndeamon
Banido
Este topico é epico, sempre que aqui venho, está o obtuso a falar dos seus fantásticos investimentos e a dizer que não diz quais são [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Do género: vou dar o meu NIB, se estiveres interessado, que eu faço a gestão e puff?Risco de perda total do capital investido, tem interesse para ti?
Boas, vou dar o meu exemplo de poupança, o método que adoptei foi poupar dos 18 aos 30 anos. Não ir todos os anos ao Algarve, não conheço nada na América do Sul (também não tenho interesse), babar-me com os bms e audis que os amigos compravam enquanto eu andei de uno e corsa, levar uma vida simples e sem devaneios. Nunca ganhando mais de 1100€ (sem subsidios), aos 30 anos comprar um apartamento por 115 milk a pronto de pagamento...Curiosamente só a partir de o comprar é que mudei de trabalho e passei a ganhar mais...
Ás vezes penso se fiz bem ou não, se perdi coisas importantes na vida...Depois olho para o meu filho, para o facto de devido ao alívio de não ter empréstimos o poder ter numa creche privada, com melhores instalações, na possibilidade de lhe dar tudo o que ele precisa (não é tudo o que quer), o poder passear e gozar todos os momentos que posso com ele, a minha esposa e o resto da minha familia, no fundo orgulho-me de poder dar á minha familia este tipo de estabilidade. Quando não se tem vícios maus também ajuda, e passados 5 anos da compra da casa, já se encontra lá outra bela maquia de parte, podia comprar muita coisa com isso ou viajar bastante, mas tirava o conforto e estabilidade á minha familia e isso eu não faço...O dinheiro nunca é de quem o gasta, é de quem o poupa.
É essa a opinião que tens de todas as instituições financeiras em Portugal?Do género: vou dar o meu NIB, se estiveres interessado, que eu faço a gestão e puff?
Boas, vou dar o meu exemplo de poupança, o método que adoptei foi poupar dos 18 aos 30 anos. Não ir todos os anos ao Algarve, não conheço nada na América do Sul (também não tenho interesse), babar-me com os bms e audis que os amigos compravam enquanto eu andei de uno e corsa, levar uma vida simples e sem devaneios. Nunca ganhando mais de 1100€ (sem subsidios), aos 30 anos comprar um apartamento por 115 milk a pronto de pagamento...Curiosamente só a partir de o comprar é que mudei de trabalho e passei a ganhar mais...
Ás vezes penso se fiz bem ou não, se perdi coisas importantes na vida...Depois olho para o meu filho, para o facto de devido ao alívio de não ter empréstimos o poder ter numa creche privada, com melhores instalações, na possibilidade de lhe dar tudo o que ele precisa (não é tudo o que quer), o poder passear e gozar todos os momentos que posso com ele, a minha esposa e o resto da minha familia, no fundo orgulho-me de poder dar á minha familia este tipo de estabilidade. Quando não se tem vícios maus também ajuda, e passados 5 anos da compra da casa, já se encontra lá outra bela maquia de parte, podia comprar muita coisa com isso ou viajar bastante, mas tirava o conforto e estabilidade á minha familia e isso eu não faço...O dinheiro nunca é de quem o gasta, é de quem o poupa.
O segredo é a alma do negócio. Naturalmente não irei divulgar o meu portfolio.
Por isso nem faria sentido sequer falar num fundo específico, eu falo da minha carteira pessoal que me dá trabalho a construir e por isso não são só vários produtos como ainda estão em diversas instituições financeiras.
A ganhar 1100 euros/mês poupaste 800€/ mês?
Mesmo que seja verdade, considero grande asneira pagar 115k a pronto por um apartamento, principalmente para quem ganha 1100 euros mês...mas duvido que seja verdade.
Então o que é melhor, alugar ou fazer um crédito?
Na minha opinião, e se fosse eu, não me descapitalizava assim; pagava metade, os outros 50% financiava. O que sobrava guardaria como reserva de emergência, até porque o ordenado não é nada de especial e de repente aparece uma doença, uma despesa maior e fica a pé.
Mas cada um que decida por si. Não sou guru de investimentos[]
Até aos 30 anos vivi 5 anos e meio fora de casa, mas onde trabalhava tinha casa, roupa e comer...o resto do tempo vivi com os meus pais, que nunca me pediram nada por isso. Como é claro fui muito ajudado.E até comprares casa, vivias em alugada?
Boas, respeito a sua opinião claro. Não sei se fiz bem ou não, foi o que me pareceu correcto fazer na altura, pensei mais no futuro que no presente, e presentemente não me arrependo. São duas coisas distintas, os seus pais arriscaram tudo o que puderam na casa, como disse, pouparam bastante para fazerem a casa, no entanto tiveram de pedir empréstimo (nornalissimo) para o restante, aqui está a distinção, a casa não é metade do banco e metade minha, é só minha...No entanto, lamento imenso pela situação da sua familia, que como tantas outras foi bastante prejudicada pelo desemprego, crises e etc. Talvez o meu problema seja mentalmente manter sempre um nível péssimista, sempre pensei que um dia com tanta fartura de empréstimo não fosse dar em desgraça. Por isso sempre optei por ter sempre o plano B, com o C preparado para entrar em acção. Sim, podia ter morrido entretanto e de nada ter valido a pena. Graças a Deus estou aqui, continuo vivo, e espero que por mais uns bons anos!Não digo que não seja de louvar mas isso é uma mentalidade à antiga! A questão é, amanhã morres e o que é que viveste? Essa do "dinheiro nunca é de quem o gasta, é de quem o poupa" é treta. Dou-te o exemplo dos meus pais, que felizmente ganhavam muito bem, pouparam bastante para fazer a sua casa apesar de sempre termos (os filhos) todo o conforto e umas férias anuais. Em 2003, fizeram a sua casa de sonho, mas a partir de 2006, altura em que vim estudar para fora as coisas começaram a correr mal, a empresa do meu pai faliu, e depois veio um corte brutal de rendimentos em que a minha mãe perdeu quase 1/3 do ordenado e deixaram de poder pagar o empréstimo da casa. Conclusão, ficaram sem as poupanças, ficaram sem a casa, devido à falência da empresa, ordenados penhorados, mentiras etc acabaram por se divorciar. Isto para dizer que, hoje é uma loucura mesmo para um casal da classe média (que ganhe 2000 a 3000€ brutos/mês) pagar uma casa a pronto, se tal implicar ficar sem uma rede que os suporte durante uns bons anos! Outros que conheço que também eram poupados e que de repente se foram, familiares e amigos novos (30 e poucos).
Boas, sim na boa e ainda me restavam 300€ por mês e os subsidios para devaneios...e ainda consegui comprar um uno por 700€ e um corsa por 7500€...só acredita quem quer, não leu bem, na altura era isso que ganhava, agora não vou meter aqui o que ganho actualmente, mas é mais...o suficiente para passado 3 anos ter comprado um carro usado e outro novo, e manter um humilde pé de meia...no entanto respeito a sua opinião.A ganhar 1100 euros/mês poupaste 800€/ mês?
Mesmo que seja verdade, considero grande asneira pagar 115k a pronto por um apartamento, principalmente para quem ganha 1100 euros mês...mas duvido que seja verdade.
Eu dei-lhe o meu exemplo, agora cada um é que sabe de si, não é um conselho, é apenas a partilha de uma experiência de vida...Então o que é melhor, alugar ou fazer um crédito?
Nada de extremismos amigo. Isto é um post de poupanças, e lá está, eu poupei na altura em que havia empréstimos á larga para todos e podia-se fazer bons investimentos, a excelentes taxas de juros. Com 60 mil€ eu se a memória não me falha cheguei a ganhar mais de 3 mil€ por ano...E como disse sempre tive a sorte dos meus pais me ajudarem, não em €, mas nunca paguei despesas correntes até aos 30. Usufruo bem, tenho tudo o que acho que devo ter. Podia ter um topo de gama, podia, mas não tenho porque não sou rico, nem tenho salário de rico, vivo humildemente o dia-a-dia, são escolhas.Está explicado, quem tivesse que arranjar casa, renda, etc. Mas concordo com a parte das despesas e sacrifício. É preciso é não ir aos extremos, tenho um caso de forretice extrema na família em que não toma banho para poupar água, gás, etc. Nunca vai usufruir do que poupou com sacrifício porque está sempre a pensar "quando tiver 50 anos gasto, quando tiver 60, 70". Quando der por ela está coberto de terra []
Deixa-me que te diga que esse discurso é uma grande tanga. Como toda a gente sabe é praticamente impossível ter uma rendibilidade média sustentada ao longo de anos superior a 6% líquidos numa carteira de activos financeiros nos dias que correm, muito menos em Portugal com os impostos que temos. Ninguém bate consistentemente o mercado, nem sequer os gestores de carteiras profissionais, quando mais quem está de fora. Ora, enquanto não fores mais concreto nas tuas afirmações, naturalmente não podes contar que te dêm credibilidade.
Nem espero ter ou ganhar credibilidade nenhuma. Não preciso de vender nada a ninguém.
O que interessa é o dinheiro que ganho.