Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Alguém me consegue explicar quanto paga de impostos um salário anual de por exemplo 100 mil euros (para ser fácil de calcular)?
A informação que encontro na net é confusa e contraditória.
A parte de ter de dividir por 14 é que não faz sentido para quem recebe maioritariamente em bónus. Obrigado pela ajuda.
Não são? Tens a certeza disso?Os bónus não são taxados, pelo menos em valores baixos sei que não.
Já recebi prémios de produtividade e foram sempre taxados.Os bónus não são taxados, pelo menos em valores baixos sei que não.
Também eu, por isso se houver maneira de não o serem, eu e a empresa agradecemos...Já recebi prémios de produtividade e foram sempre taxados.
Os bónus não são taxados, pelo menos em valores baixos sei que não.
Como não são?
Em IRS ou SS?
Acho que estás enganado, são sempre taxados em IRS, mas se não tiverem carácter regular (por ex 2x ano), aí acho que não levam com SS
Alguém me consegue explicar quanto paga de impostos um salário anual de por exemplo 100 mil euros (para ser fácil de calcular)?
A informação que encontro na net é confusa e contraditória.
Easy, ~50% e não penses mais... Não consegues pedir aquele regime de quem não teve morada fiscal durante x anos em Portugal e consequentemente oferecem durante 5 anos um impsoto mais baixo?
Eu recebo ambos. Ticket infância é valor fixo (foi negociado com o ordenado) e prémio é variável.Os prémios são taxados em SS e IRS e neste último caso como somam ao vencimento base o escalão de IRS dispara.
Uma forma que algumas empresas estão a adotar é poder pagar por exemplo, o prémio anual ou parte dele em tickets infância ou educação. Isto para quem possa ou queira beneficiar dessa forma.
Aí estão isentos de IRS e SS.
Não quero estar a enganar ninguém, mas recebo bónus mensal (valor baixo) e penso que não seja taxado, pelo menos mensalmente. Só se levar acerto na altura do IRS. E o bónus até veio mesmo para essa finalidade. Mas como digo não quero enganar ninguém, não tenho certezas. Esta parte da contabilidade passa-me um bocado ao lado.
Por exemplo para fazer um crédito, o valor de bónus em recibo de ordenado acho que nem é considerado.
Em Espanha é a lei Beckam
Lol