carloseduardo
Banido
"ha ha"??É esse o espírito. Como já disse, quanto menos pessoas pouparem, melhor.
Ha ha
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
"ha ha"??É esse o espírito. Como já disse, quanto menos pessoas pouparem, melhor.
Ha ha
Posso partilhar aqui uma história q conheço bem ilustrativa das piores formas de criação e gestão da poupança.
Temos um casal q se casou há uns 10 anos.
Recebem tlvz uns 2k por mes.
Tinham um utilitário antes do casamento e mantiveram-no.
Compraram casa na altura do casamento e compraram outro carro, uma carrinha utilitária.
Td bem até aí.
Tinham uma vida com bastantes ajudas. Iam e vão várias vezes almoçar e ou jantar a casa dos pais e dos sogros q vivem perto e ainda bem para eles.
Mas agora vem a parte engraçada. O avô de um deles tem várias propriedades -atenção quase todas rurais- e decidiu partilhar em vida um terreno bem localizado para as preferências desse casal, sendo q os pais deste casal e portanto herdeiros disseram logo q passavam esse terreno para esse casal construir.
Entretanto esse casal teve um filho e compraram um segmento d para substituir o utilitário antigo.
Porém a certa altura um deles teve uma ideia luminosa. Vender a casa onde moravam para assim deixar o ch e ter margem para construir a casa.
Sucede porém q a casa foi vendida em poucos meses. Tb sucedeu q afinal o projecto da casa está totalmente paralisado (pq não sei).
Conclusão: vivem numa casa arrendada mais pequena e com piores condições da q era sua propriedade, com o produto da venda liquidaram o ch mas não chegou para pagar o carro e agora a família vai aumentar outra vez!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então mas isso a médio prazo pode ter sido o melhor que fizeram, vendem o terreno, arrendam uma casa melhor e passaram a ter menos custos fixos e uma poupança.
Claro que se tiverem cabeça![]()
Que parte de a cedência ser para construir é que não percebeste?? Hehe
Ou se constrói ou não há terreno p ninguém!
Ahhh ok, tu disseste: "sendo q os pais deste casal e portanto herdeiros disseram logo q passavam esse terreno para esse casal construir."
Percebi que tinha passado para eles
Ou seja o terreno ia continuar a ser dos sogros e eles iam construir lá? Isso tem sempre tudo para correr bem
Ou só passa o nome quando houver projecto aprovado? e quem paga as despesas entretanto?![]()
A cedência do terreno é com a condição dos filhos construírem.
Se passa antes ou depois e quem paga as coisas entretanto não sei.
[]
Tenho 30, relax... []
Espero aos 40 ter essa quantia, no entanto acima de 50.000€, e com as contas como tenho agora, tudo pago e uma única prestação que nem a 250€ chega, não me faz grande diferença.
O mais difícil e que me obrigou a apertar muito o cinto está feito, agora é ir vivendo e tentar ter sempre resultado positivo.[]
Os vários carros que tiveste estragaram um bocado as contas![]()
É melhor não fazer as contas aquilo que gastei em carros:sh), mas posso dizer que neste momento na garagem tenho mais ou menos 50 mil euros em carros (51 800 euros para ser mais preciso) em 2 carros, fora aos que já passaram:sh)[], por isso é melhor não fazer as contas e considero me uma pessoa que não gasta assim tanto como isso em carros.
Cumps
Quem diz que não é possível ter uma boa qualidade vida com um salário de 1000 euros (líquidos) sozinho, ou é porque não sabe gerir minimamente o dinheiro, ou porque tem um estilo de vida completamente reprovável.
Eu com 1000 euros, sem a ajuda de ninguém, tenho uma boa qualidade de vida, não me falta nada, todos os anos tiro férias e vou para fora ou fico mesmo por cá, ando de bmw (comprado novo), tenho uma boa casa... e ainda consigo poupar dinheiro no final do mês.
Não ter cabeça e não saber gerir o dinheiro é o que mais vejo por aí em muita gente, depois falam que a culpa é dos salários baixos.
Eu pago todas as minhas despesas fixas com 510 euros (casa, carro, tv, internet, telemóvel, telef fixo, luz, gás, água), sobra 490 euros para alimentação e lazer, que chega perfeitamente... No fim ainda dá para poupar algo, umas vezes mais outras menos. Quando tenho os carros totalmente pagos, dá para poupar ainda mais e isso são vários anos de poupança extra.
Na conta à ordem tenho mais de 6000 euros de saldo disponível para os gastos do dia à dia e para imprevistos (gosto de ter bom dinheiro disponível, mas não é por isso que o gasto mal gasto), tenho também uma boa quantia na poupança, para onde vou transferindo valores de x em x tempo.
Não uso cartões de crédito, sou contra isso... acho que é um mau hábito, quando não há dinheiro não há vícios. Compro tudo a pronto, excepto casa e carro. Mesmo assim o carro paguei 60% de entrada e obtei por pagar o restante a crédito, em breve vou amortizar esse mesmo crédito com 2800 euros, que vai levar a uma boa redução de prazo e mensalidade.
Quando há alguém a dizer que não dá para viver sozinho com 1000 euros por mês, é porque algo de muito errado se passa na vida dessa pessoa, ou então tem de rever com urgência o seu estilo de vida.
Se for um casal em que ambos ganhem 1000 euros, então nesse caso dá para fazer uma vida quase de "lorde", desde que o dinheiro seja bem gerido.