Suissas, depende da zona onde mores, na minha com 1000€ sozinho também creio que dá.
Mas há malta por exemplo em Lx que já se vê lixada.
Eu moro a 50 km de Lisboa, numa vila tranquila com todas as vantagens de morar próximo de uma grande cidade, quando me apetece pego no carro e em menos de 30 minutos estou em Lisboa.Mas é muito diferente viver em Bragança ou no Porto, Vila Real de Santo António ou Lisboa, assim como, trabalhar há 5 anos ou há 15.
Era incapaz de morar numa grande cidade, até porque não gosto muito de "confusão" e valorizo muito a tranquilidade, mas ao mesmo tempo há muitas vantagens de estar próximo a um grande centro urbano.
Eu moro sozinho e não tenho filhos (não ter filhos ajuda muito). A fase de compra e mobilar casa já passou, nessa fase éramos dois a contribuir, actualmente estou sozinho e fiquei eu com a casa já mobilada.E não é só isso depende da fase da vida em que está! Isto é incomparável! Se esta na fase em que tem filhos, ou fase em que está a comprar / mobilar uma casa! Numa fase em que está a tirar uma formação no estrangeiro é incomparável.
Falta pagar cerca de 50% da casa, mas a mensalidade é baixa, são 250 euros (já com o seguro).
Eu quando comprei o meu actual carro estipulei limite de orçamento de 30 mil euros, não dou mais do que isso por um carro. O segredo está em dar o máximo de entrada, é por isso que é importante poupar e ter dinheiro disponível para estes fins. Também tinha como certo que não queria pagar mais de 200 euros de mensalidade pelo crédito, fiquei a pagar 150 euros por mês com a opção que escolhi e em 5 anos de crédito iria pagar apenas 2000 euros de juros. Mas como vou amortizar agora, vou reduzir prazo em 1 ano e ligeiramente a mensalidade também, além de reduzir nos juros a pagar também.Carros ajustados aos salários portugueses seriam sempre na sua maioria, Renault. Peugeot, Ford e afins usados!
Como é que alguém com 1000 euros de salário por mês vai pagar um carro de 15 a 30 mil euros? Só pagando anos a fio
Comprar um carro financiado a 100% nunca é boa ideia, além da mensalidade ser altíssima que te coloca logo com a corda no pescoço (o máximo que paguei foi 240 euros), ainda pagas muito de juros.
Faz-me confusão ver pessoas a pagar 350 euros e mais de mensalidade por um carro!
Quando compro carro novo o objectivo é sempre ficar com ele no mínimo 10 anos.Em termos de poupança um carro novo é dos piores negócios que se pode fazer! A desvalorização é absurda!
O meu anterior carro era um Seat Leon 1.9 TDI sport up (versão mais equipada) comprado novo, custou 27700 euros, dei uma boa entrada e fiquei a pagar 240 por mês em 5 anos. Fiquei com ele 10 anos (2006 a 2016), foi um carro que não deu um único problema, após estar pago ficou nas minhas mãos ainda 5 anos sem dar despesas, período esse que deu para poupar um bom valor para a entrada do carro seguinte.
Foi vendido por 8500 euros com 10 anos, 220 mil km a precisar de 4 pneus (jante 17") e de trocar correia de distribuição aos 240 mil km. Só foi vendido por este valor e nestas condições porque estava muito bem estimado e com óptimo aspecto (eu estimo bem as coisas e por isso também acabam por ser valorizadas quando vendidas).
Conclusão, o carro desvalorizou cerca de 1900 euros por ano, é uma desvalorização significativa, mas compra de carro novo é sempre carro novo e dou valor por saber o que estou a comprar e de saber que o seu histórico está todo nas minhas mãos. Além da vantagem da garantia de fábrica e agora também da oferta de manutenção para X km ou X anos.