sgtscales
New member
Poupar é fácil
Emigrar, usar transportes públicos e viver num estúdio. Vais ver logo que poupas ahah
Enganas-te, é ser corrido daqui para fora, andar de tram e fazer de um armário um quarto. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Poupar é fácil
Emigrar, usar transportes públicos e viver num estúdio. Vais ver logo que poupas ahah
Poupar é fácil
E estoura tudo no aluguer de 3 garagens!
Para isso, fica cá...
Já agora, os etf's da vanguard em média estão a dar 10% ao ano (li isso algures). Fui parvo e fiz simulações a 10 anos num Excel...Agora sempre que gasto dinheiro e n o invisto, choro por dentro :sh)
Atenção que performance passada não é garantia de performance futura.
Eu pessoalmente uso o Wealthfront. Engloba um ETF da Vanguard (VTI) e outras coisas. O rendimento está a ser razoável, mas nada de 10% ao ano. De um dia para o outro pode-se perder ou ganhar uns milhares, é um bocado assustador por vezes.
Um smartphone com 9h de écran de uso não dá para dois dias? Vê quanto dura de écran o teu durante uma carga.
Obrigado! Parece ser muito semelhante ao ETFmatic. Tenho que refletir se confio nesse robot ou se prefiro ser eu a escolher os fundos.Sim.
O nível de detalhe dos investimentos é adequado a um investidor pouco técnico.
Divide o património em categorias (x% em acções Americanas , y% em acções estrangeiras, z% em recursos naturais, etc). Depois podes detalhar cada categoria e ver quantas acções tens de cada um dos diferentes ETFs.
O nível de risco escolhido pelo investidor é um simples número de 0 a 10 e afecta a repartição dos fundos pelas diferentes categorias. Penso que um perfil de risco maior leva a que uma maior percentagem seja investida na bolsa Americana.
O retorno pode não ser mirabolante mas a diversificação também reduz a exposição ao risco (supostamente, no início de Fevereiro foi um descalabro, desceu tudo).
Acredito que um investidor bem informado consiga fazer melhor. Mas para mim está bom, dá pouco trabalho e até ver está a render mais que no banco.
É só malta poupadinha pro aqui!
Quem me dera chegar às Vossas poupanças!
Poupo algum principalmente aquando das entradas do IRS, férias e prémio anual da empresa (este não é certo), de resto no dia-a-dia dou por mim a poupar muito pouco!!
[8b][8b]
Tenho rendimentos um pouco acima de 1000€ liquidos e uma filha!!
Já o ano passado foi a mesma taxa também não?
E qual a taxa, para quem subscrever agora?
Abril de poupança é 0 lolEntão e as poupanças como vão?