NMiguel
New member
Aqui no Autohoje é só malta carregada []
Não comprasse muitos cavalos.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Até aos 6 dígitos ainda é fazível. O salto dos 6 para os 7 dígitos é que está apenas ao alcance de alguns.
Ou malta carregada que se pode dar ao luxo de estar aqui em vez de trabalhar, ou mal sem carga nenhuma que se dá ao luxo de estar aqui em vez de estar a trabalhar. [][
]
Até aos 6 dígitos ainda é fazível. O salto dos 6 para os 7 dígitos é que está apenas ao alcance de alguns.
E com esta treta toda, este mês tive poupança negativa.[]
Pus—me a gastar na ideia que o salário era muito grande, e vai na volta, puff.[]
Metes-te em spas e o camandro. Essa água deve ter ficado mais cara que umas boas garrafas de vinho. [][
]
Activos financeiros?
Quando falo líquido falo por exemplo em casa vale x, retiro y do passivo e tenho um valor líquido.
É nestes moldes?[]
Aí concordo. Mas mesmo até aos 6 já é muuuuito complicado.[]
Contudo, depois dos 6 torna se fácil acrescentar algum valor à poupança com menos esforço.
Creio que o difícil é conseguir jubtar algum valor, tipo 50.000€. Daí em diante os juros, etc já ajudam.

Não estava a envolver tijolo.
É realmente difícil. Espero lá chegar, estou a trabalhar para isso.
Chegar aos 5 dígitos foi relativamente fácil. Os 6 dígitos já só vieram depois dos 30 anos. Chegar aos 7 dígitos....ui a distância ainda é alguma e temos de somar muitas vezes os 6 dígitos. A manter o ritmo actual não será antes dos 60 anos, mas se chegar à reforma com 1 milhão líquido (cash) para gozar já ficarei feliz. E é preciso não ter nenhum azar na vida e não perder ritmo de poupança ao mesmo tempo que se vive alguma coisa pelo caminho.
Só cash portanto?
É um pouco por aí sim. Tenho ficheiros excel com as minhas projecções e a curva de capacidade de poupança cresce vertiginosamente consoante o valor aumenta.
Qualquer coisa deste género, onde conforme se avança no tempo e se aumentam as poupanças, com acumulação de rendimentos de capitais, elas aumentam vertiginosamente. A questão é mesmo "descolar" da fase inicial onde as poupanças crescem pouco.
Ver anexo 144009
Só cash portanto?
Precisely
Como não sei se chego a velho, preocupo-me com a poupança, mas não exageradamente.Velhos e poupados..
A vida é para ser vivida. [Não comprasse muitos cavalos.[]
Como não sei se chego a velho, preocupo-me com a poupança, mas não exageradamente.
A vida é para ser vivida. []
Atingir altos níveis de poupança é alcançável, mas há que estar disposto a certos esforços.
Este mês poupei mais ou menos o dobro da cifra do Gavela, mesmo com muitos cavalos para alimentar, mas ando todo rebentado... [s)] Preferia estar ao lado de casa, a poupar metade. []
Já estás no target dos 7[] e olha, boa sorte. Eheh
Pode se saber com que idades chegaste lá?
Como não sei se chego a velho, preocupo-me com a poupança, mas não exageradamente.
A vida é para ser vivida. []
Atingir altos níveis de poupança é alcançável, mas há que estar disposto a certos esforços.
Este mês poupei mais ou menos o dobro da cifra do Gavela, mesmo com muitos cavalos para alimentar, mas ando todo rebentado... [s)] Preferia estar ao lado de casa, a poupar metade. []
Eu se chegar aos 6 dígitos a dividir por dois aos 30 anos ja me ficava contente, independentemente de ter casa/carro e estarem ou não pagos.A mim, interessa—me chegar aos 6 digitos. Depois, é levantar um bocadinho o pé.
Contudo não deixo de fazer nada em prol da poupança.
Ou seja, vou de férias, tento aproveitar o que me faz feliz.
Claro, que com um estábulo era muito mais feliz.[]
Porra ganhas bem[] mas não digas valores, senão és pendurado na cruz.