Obrigado pelos conselhos, não duvido e em parte concordo que o pessoal da minha idade quer ter a sua empresa, principalmente o sexo masculino, já não noto tanto isto, não se importam de ser assalariadas desde que trabalhem para uma empresa xpto com muito nome no mercado. O pessoal quer montar empresa, não sabe é de quê. Eu sei de quê, sei como, e já tenho os primeiros passos dados para tudo acontecer, preciso de dinheiro e mesmo esta parte não considero difícil, já sei dos diferentes projetos em que me posso financiar, e sendo jovem, há inúmeras hipóteses para conseguir financiamento, principalmente na area da agricultura.
Saliento que nunca irei para a minha entrevista de emprego dizer que quero ter a minha empresa, acho que é relevante e prejudicaria em certa parte.
Eu já pensei em começar já (dentro de 2-3 anos) , e trabalhar fora paralelamente, é algo vejo ser possível fazer e saltar para minha empresa quando esta começar a dar dinheiro e estiver minimamente estabilizada, mas por um lado sinto que não é bom criar a empresa sem alguma vez ter passado pelo mercado de trabalho, tenho uma personalidade um tanto quanto indomável e não ser até que ponto é que isso me faria bem, digamos que não sou subordinado, para fazer algo, eu acho que esse algo tem de fazer sentido.
Aos quarenta sei de antemão que terei suporte financeiro para começar do 0, mesmo que posso correr mal durante 5 anos, daí a minha ideia de ficar os 15 anos a trabalhar, aprender, etc etc
nheaaa, isto não é para mim, embora seja nestas posições que o pessoal que conheço está, é chefe do departamento tal tal e tal, mas atrás dele tem mais 3 ou 4.
O que é que fazes exatamente? És recrutador? Porque envergaste pelos RH quando tens engenharia de tras? (eu estou a supor isto porque consigo deduzir que tens base de engenharia pelo pensamento lógico que demonstras ao escrever..)