O que é uma boa poupança?

Quais são as melhores (menos más... vá) opções por aí em contas poupança? O Activo dá-me 0.6% para 365 dias [:D] e é melhor que fazem.

Edit - resposta à minha própria pergunta, 2% do Big 3 meses, não parece mau.

Última edição:
Daí eu já ter dito aqui, que quem já tem casa ou mesmo CH, quase toda ou toda mobilada e ainda assim tem algum dinheiro já está muito bem na vida.[;)]

Concordo... Estou a comprar casa e o dinheiro sai como um carro de formula 1 da grelha de partida.
Mobiliário,pedir contadores entre outros acessórios que são necessários é um rombo abismal,no final de contras se ficar com algum dinheiro vou ficar feliz,mas não me parece[s)]

Concordo... Estou a comprar casa e o dinheiro sai como um carro de formula 1 da grelha de partida.
Mobiliário,pedir contadores entre outros acessórios que são necessários é um rombo abismal,no final de contras se ficar com algum dinheiro vou ficar feliz,mas não me parece[s)]

Desde sempre vivi em casa arrendada, e se queres que te diga, também não me deixa feliz pensar no dinheiro que já paguei aos outros! [:D]

E a partir de 1 de Julho, salvo erros, voltam a apertar o cerco aos créditos com novas regras do banco de Portugal. Imóveis ficam limitados no crédito a 80% da avaliação e a excepção é apenas nos imóveis do próprio banco.

Um boa poupança desde cedo é logo importante até para comprar a primeira casa. Facilmente se gastam umas boas dezenas de milhares de euros, mesmo numa casa nada de extraordinário.

E a partir de 1 de Julho, salvo erros, voltam a apertar o cerco aos créditos com novas regras do banco de Portugal. Imóveis ficam limitados no crédito a 80% da avaliação e a excepção é apenas nos imóveis do próprio banco.

Um boa poupança desde cedo é logo importante até para comprar a primeira casa. Facilmente se gastam umas boas dezenas de milhares de euros, mesmo numa casa nada de extraordinário.

O problema é, com os baixos salários poupar e... ter de pagar isso tudo que mesmo não sendo muito facilmente se atira para os 20.000€. O que, para Portugal mesmo em idade mais avançada deverá ser pouca gente que os tem.

Daí eu já ter dito aqui, que quem já tem casa ou mesmo CH, quase toda ou toda mobilada e ainda assim tem algum dinheiro já está muito bem na vida.[;)]

Senti o dinheiro a desaparecer também, mas mesmo assim ainda sobrou algum e ficou tudo feito no apartamento em Portugal.
Tenho pena de não o ter feito mais cedo (tenho 24)... Agora vai ser muito mais fácil poupar.

O por dinheiro de lado é muito relativo [:D]

Aos 100k€ queria eu que o pai chegasse [:D]

Eu devia era ter metido 100K aqui [8b]

PAIxEMu.png

Voltar
Superior