O que é uma boa poupança?

ele tem razão
não vale a pena
ir lá
levar papelada
assinar papelada
fazer a transferência
depois fechar a conta, tirar de lá o dinheiro

por 100€
quando se tem 40 mil
muito trabalho mesmo

Espera, essa história dos 2.25% TANB é anual? Mas só aceita 90 dias por isso é 1/4?

Isso é a sério? É a publicidade mais enganosa que pode haver. Sempre assumi 2.25 TANB é sobre o valor no prazo indicado.

Bem vindo ao planeta terra.

Terra: este é o Rasec.

Rasec: eta é a Terra.

Estão apresentados.[:D]

Estive agora a ver, que algum dinheiro ainda não está em CTPC, e vi que a CGD tem depósitos com taxa de 0,04% brutos. Enganei-me nas contas, ou isso para um depósito de 100.000€ dá ao final do ano 28,80€ limpos? Se sim aquilo acaba por dar prejuízo já que há custos de manutenção da conta associada ao depósito.

Estive agora a ver, que algum dinheiro ainda não está em CTPC, e vi que a CGD tem depósitos com taxa de 0,04% brutos. Enganei-me nas contas, ou isso para um depósito de 100.000€ dá ao final do ano 28,80€ limpos? Se sim aquilo acaba por dar prejuízo já que há custos de manutenção da conta associada ao depósito.

Sim, dá qualquer coisa assim dá... :sh)

Isso mais vale meter o dinheiro debaixo do colchão. [:D]

Realmente isto anda uma miséria.

Ter esse montante estacionado no banco é uma loucura, especialmente quando há boas oportunidades de negócio por ai...

Recentemente apercebi-me de uma boa oportunidade, investimento de 10K ou menos com rendimento de 25% isento de impostos e com muito divertimento á mistura.
É um mercado já com alguma concorrência, mas se apostarmos num bom "produto" há sempre espaço...

Não discordo, e até teria interesse em algo do género, mas não é dinheiro meu. Estou a gerir as poupanças de um familiar que teve um acidente e está agora num lar até ao fim dos seus dias, e não faço ideia das necessidades de daqui a um, dois ou cinco anos, portanto o dinheiro tem que estar sempre disponível.

Parte está em CTPC, outra parte está ainda nuns depósitos começados há uns bons anos atrás e com uma % jeitosa (infelizmente que não aceita reforços), e outra parte está à procura de onde rentabilizar. 0,04% brutos é que é pouquito. [:p] À falta de melhor em princípio também deverá ir para CTPC.

Voltar
Superior