O que é uma boa poupança?

Tão inteligente q é o Medina. Com os transportes a abarrotar o q é que ele quer fazer? Duplicar o número de passageiros transferindo custo para o estado.

Fds, eu começo a ficar preocupado com o rumo deste país.

Os transportes públicos em PT são uma miséria na generalidade.

Mas a mobilidade seria algo que se deveria apostar, tem de se tentar retirar carros das estradas e modernizar as linhas e meios de transporte transferindo assim as pessoas.

Há demasiados carros com 1 ou 2 pessoas a circular.

Ele não diz q quer usar 65 milhões para compra carruagens e modernizar sistema de transporte...
Eu sou a favor da redução dos carros mas é preciso meios, não é querer esperar q aconteça.

Pois, mas o PCP já veio dizer que sim. Há que esbanjar mais em novas carruagens autocarros e tudo afim.
Esta gente só conhece um verbo: esbanjar, esbanjar, esbanjar...

Eu começava p'la expansão da rede de metro com novas carruagens. É impressionante o tempo que se demora a fazer coisas. Exemplo a estação de Arroios já está fechada há mais de um ano e pouco tem sido feito para reabri-la o mais depressa possível.

Com condições estruturais, as pessoas vão de transporte. Como não há, é o putedo diário nos acessos a Lisboa. De que me servem os preços baixos se o dinheiro não está a ir para a melhoria dos transportes. Se para chegar ao trabalho ando com o credo na boca porque o metropolitano é uma lotaria se funciona ou se há perturbações.

Qual é a tua alternativa?

Depende do problema. Qual é o problema?

Carros a mais em Lisboa?
Carros a mais nos municípios vizinhos?
Qualidade dos transportes fraca?
Rede viária mal concebida?
Rede de transportes insuficiente?
Poluição?
Carros de aluguer a mais?

E desde quando medidas eleitoralistas de injecção avulso resolvem os problemas por magia?

Estas coisas resolvem-se com programas (de acordo com a definição académica de programa: conjunto de vário projectos) a longo prazo com metas e objectivos bem definidos.

Eu vivo a 14km do trabalho, sendo uns 11km em vias rápidas.
Se tivesse um transporte que me colocasse no trabalho em 45min, pagava contente 120€ por mês em passe.
Minha alternativa? 2h50m com 3 ou 4 transbordos (dependendo da hora e transportes disponíveis).

Esta semana na Sábado vem um artigo sobre as "fortunas" dos nossos governantes.

Foram ver as declarações dos governantes, presidentes de câmara, deputados, etc e tentaram compilar os valores, mas como eles dizem é de muito difícil acesso, tem de ser à mão os documentos têm de ser consultados pessoalmente, não estão acessíveis on line, etc.

Para além disso, alguns colocam os bens mas não atribuem qualquer valor ao mesmo, por exemplo, prédio em tal sítio, mas sem mencionar o valor do mesmo.

Vamos ao que interessa, lista dos "milionários" (tudo valores aproximados)

1º Basílio Horta - 11 milhões e 500 mil
2º Jorge Gomes - 4 milhões e 400 mil
3º Pedro Siza Vieira - 2 milhões e 800 mil
4º António Sales - 2 milhões
5º Paula Teixeira da Cruz - 2 milhões
6º Margarida Marques - 1 milhão e 600 mil
7º Rui Moreira - 1 milhão e 500 mil
8º Miguel Albuquerque - 1 milhão e 100 mil
9º Ana Paula Zacarias - 1 milhão e 100 mil
10º Fernando Anastácio - 1 milhão e 100 mil
11º - Carlos Peixoto - 1 milhão

Nada mau [;)]

pouco €
sujetos a irem presos
mais valia um ano ou dois na suiça
estava feito, de forma legal

Não é assim que funciona!
Seja como for, pelo que percebo, aqueles valores não são só cash, mas sim e talvez sobretudo património imobiliário.
Com exceção dos 2 ou 3 primeiros, não são grandes fortunas. Aposto que a maioria dos governantes de qualquer país europeu ou dos EUA tem mais que aquilo.

Voltar
Superior