33Stradale
New member
A banca é um cancro (infelizmente) necessário.
Um cancro necessário? Isso é uma contradição nos termos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A banca é um cancro (infelizmente) necessário.
Sim, com 200k ou 300k a oferta é exactamente a mesma do que em valores mais baixos. É ridículo mas é assim.
Isto. Se ganhares o Euromilhões e tentares depositar o dinheiro podes até ter alguns dissabores, conheço casos de bancos que pura e simplesmente rejeitaram depósitos avultados.Se o banco consegue financiamento a custo zero do BCE para que é que te vai pagar a ti para lhe "emprestares" dinheiro?
O banco agora quer é fazer empréstimos (gerar lucro) e não depósitos.
A partir de 50k já se conseguiam taxas fantásticas.
Isso é bom. E se tiveres um relacionamento forte com o banco com outros produtos, dá sempre alguma margem.Ok, é bom saber. Tenho uma ai uma situação de LTV 68%.
Quem disse o contrário?Se o banco consegue financiamento a custo zero do BCE para que é que te vai pagar a ti para lhe "emprestares" dinheiro?
O banco agora quer é fazer empréstimos (gerar lucro) e não depósitos.
Quem disse o contrário?
Os juros altos foram na época das taxas Euribor malucas. Agora estão ridiculamente baixos.
Eu sei que não disseste o contrário, estava só a justificar o porquê de os bancos atualmente não incentivarem os depósitos.
O focus agora é emprestar dinheiro e vender "serviços" (que praga!!).
Eu sei que não disseste o contrário, estava só a justificar o porquê de os bancos atualmente não incentivarem os depósitos.
O focus agora é emprestar dinheiro e vender "serviços" (que praga!!).
Os meus tb não me tentam vender nada.
Mas qto a poupança há sempre outras vias.
Há outra forma de poupar q é amortizar os créditos mesmo estando os juros em mínimos de sempre no caso do ch.
No meu caso na última amortização que fiz por cada 100€ de amortização poupei 42€ em juros.
Obviamente q esses 42 são durante toda a vida do empréstimo q são vinte e muitos anos.
Isto num ambiente de txas juros em mínimos de sempre. Imaginem se fossem maiores.
Poupaste 42 em juros mas quanto perdeste de rendimento com os 100 de capital durante o mesmo tempo?Os meus tb não me tentam vender nada.
Mas qto a poupança há sempre outras vias.
Há outra forma de poupar q é amortizar os créditos mesmo estando os juros em mínimos de sempre no caso do ch.
No meu caso na última amortização que fiz por cada 100€ de amortização poupei 42€ em juros.
Obviamente q esses 42 são durante toda a vida do empréstimo q são vinte e muitos anos.
Isto num ambiente de txas juros em mínimos de sempre. Imaginem se fossem maiores.
Poupaste 42 em juros mas quanto perdeste de rendimento com os 100 de capital durante o mesmo tempo?
Eu não amortizo nada porque perderia sempre muito mais do que os juros poupados.
Mas tu és o guru das finanças e eu não.
Aliás se a certa altura achavas q os ctpm, q agora dão 7% ou lá o q é, eram maus, é pq as tuas rentabilidades estão ao nível do Olimpo, qual Buffet qual quê.
Também penso muitas vezes em amortizar o CH muito antes do tempo, entre juros e seguros ainda são 1200€ ano que vão á vida.
É mais por aí é...
A partir de certa idade os seguros pesam um pouco.
E... não ter passivo é psicologicamente agradável, mesmo que, financeiramente pouco atrativo por vezes.