O que é uma boa poupança?

Eu tenho andado a saltar banco em banco com 40/50k.
Alguma opinião acerca do BIG? é pra lá que vou agora.
Ppr leve uni. Alguma opinião por aqui? Vou atrás dos 400 no irs

Neste momento tenho ctpm pre outubro 2017 e depósito prazo.

tenho aversão a comissões e capital não garantido.

Eu vou colcoar uma parte nos CTPC, sempre é melhor que os dp dos bancos.

Uma hipótese que me falaram no banco foi este fundo: "IMGA Alocação Conservadora – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto".
Que é conservador, rentabilidade baixa mas relativamente seguro (com o que pode haver de seguro num fundo de investimento....), etc.

Fui pesquisar e aquilo parece-me estar a baixar o valor. Logo entrar neste produto não parece muito aconselhado...
Conhecem este fundo? COnseguem dar alguma indicação?

Eu vou colcoar uma parte nos CTPC, sempre é melhor que os dp dos bancos.

Uma hipótese que me falaram no banco foi este fundo: "IMGA Alocação Conservadora – Fundo de Investimento Mobiliário Aberto".
Que é conservador, rentabilidade baixa mas relativamente seguro (com o que pode haver de seguro num fundo de investimento....), etc.

Fui pesquisar e aquilo parece-me estar a baixar o valor. Logo entrar neste produto não parece muito aconselhado...
Conhecem este fundo? COnseguem dar alguma indicação?
Não conheço o fundo, mas em termos gerais, rentabilidades passadas não são reflexo do que possa ter no futuro.

Da mesma forma que estar a cair agora pode ser um bom momento para entrar. Vê a ficha do fundo e estuda as áreas de influência e afins.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Gavela. Com que bancos já tiveste experiência nos 3 meses?!
big? Correu tudo ok na abertura e fecho?

Eu não ando a abrir contas desenfreadamente em bancos só para apanhar as promoções dos novos clientes. Não tenho paciência já para isso e relação com entidades financeiras já eu tenho em numero demasiado grande. :sh)
Em relação aos 3 meses ou semelhantes aproveitei várias vezes depósitos "por medida" no Best, mas isto já à bastante tempo. Sou cliente à mais de 16 anos...(belos tempos ao inicio em que uma simples conta à ordem era ela remunerada a 3%). [br:)]
Os CA's também têm a disponibilidade aos 3 meses e vencimento de juros com a mesma maturidade.

Não conheço o fundo, mas em termos gerais, rentabilidades passadas não são reflexo do que possa ter no futuro.

Da mesma forma que estar a cair agora pode ser um bom momento para entrar. Vê a ficha do fundo e estuda as áreas de influência e afins.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Sim, o passado não garante nada para o futuro (seja para o bom oou para o mau) mas estando a descer praticamente todo o ano, e neste momento também, talvez não seja a melhor altura para entrar.
Ainda não me inspira confiança como está agora.

Voltar
Superior