O que é uma boa poupança?

bem malta eu que tinha a minha conta poupança no ctt, tinha lá conta ordenado que dá 1% de juro eles mudaram as regras e agora é só até 5000€ o capital quando era 25000€.

Existem melhores contas ordenado?
Quais são as melhores poupanças atualmente sem risco? Só quero saber as que estão protegidas pelo fundo de garantia.

andaste a dormir....

passou de 25000 para 10000 e ja ha algum tempo que esta em 5000... (dica...tens os 2% durante 3 meses em varios bancos, como boas vindas e podes ter no ctt em familiares: pai, mae, maria, filho(no caso filho teria ter 3 debitos directos se não tem ordenado)...todos eles a 1% 5000, que faz 25000 pelos 5)

balanço 2018 foi positivo. apreendi imenso em formas rentabilizar € e diminuir custos:
cashbacks de cartoes de credito...bakintercard, cofidis mais 1€
aproveitar DP com 2% boas vindas dos bancos e outras que tais....(como as milhas no best, a promoção antiga...100000 milhas (sendo q 3000 = 10€ continente. deu 330€ gastar continente)
ppr para beneficio fiscal....

por acaso tenho descoberto mais coisas por mim do que por intermédio de outros. por exemplo a promoção das milhas do best, achei de tal maneira um achado que abri logo 2 contas e na semana seguinte ia pronto para abrir uma 3a, quando me informaram que não podia que mudaram as condições...[:D] sacanas...[:p]

vou mantendo um perfil muito conservador...capital garantido sempre nos investimentos e gastos muito reduzidos..

2019 que seja igual a 2018 da perspectiva dos gastos.... na minha visão...no poupar está (muito) ganho

Este ano é pra esquecer, bastou comprar o carrinho a PP, que estraguei logo as poupanças

Fizesses como os outros: comprar a crédito! [:D]

Também comprei carro este ano a PP. :sh) Mas ainda assim consegui atingir os objectivos de poupança. Implica alguma disciplina e gestão, e apesar de deslizes nas férias, o ano nem correu mal.

Acredito que consigam melhor.

Consegui no final de 2018 3.2% TAEG no BPI.

O BPI tem excelentes propostas. Mas só o factor stress da gestão de um crédito faz-me logo desistir. Já basta o CH, que aí sim vejo grande utilidade, não só por serem valores mais elevados, mas também por ter taxas bem mais baixas, o que permite não descapitalizar e poder investir em alternativas mais rentáveis.

Ano mto positivo embora nao saiba bem a percentagem de poupança, mas q se cifrou em desempenhos mto diferentes entre 1ª a 2ª metade do ano.

O objectivo é poupar o suficiente para amortizar 10% do ch o q foi conseguido.

Porém na segunda metade do ano ocorreram diversas despesas relacionados com o segundo filho e quebra de rendimentos relacionados com regime de licença maternal. Pelo menos espero q no inicio do a coisa serene de ambos os lados.

Ano mto positivo embora nao saiba bem a percentagem de poupança, mas q se cifrou em desempenhos mto diferentes entre 1ª a 2ª metade do ano.

O objectivo é poupar o suficiente para amortizar 10% do ch o q foi conseguido.

Porém na segunda metade do ano ocorreram diversas despesas relacionados com o segundo filho e quebra de rendimentos relacionados com regime de licença maternal. Pelo menos espero q no inicio do a coisa serene de ambos os lados.

Não deveria ser ao contrário? Mais rendimento liquido na licença!

Voltar
Superior