O que é uma boa poupança?

1750€, não é?

É indiferente o facto de ser em entregas mensais ou uma entrega anual?

Depende da idade:

"Para obter o benefício à “entrada” máximo, é necessário entregar:

• 2 000 euros, até aos 35 anos;
  • 1 750 euros, entre os 35 e os 50 anos;
  • 1 500 euros, acima dos 50 anos."
E sim é indiferente ser entregas mensais ou uma entrega anual.

Este ano foi um bom ano.

Podia ter sido melhor, mas fui pai e tive as despesas que isso acarreta e tive um problema grave em casa e tive que reformular algumas coisas, duas delas ainda à espera do empreiteiro.

Ainda assim, a poupança está em máximo histórico. Quer por %, quer em valor.

Boas perspectivas para 2019.

O target mantem se o mesmo que foi falado umas páginas atrás.

Usam alguma app para acompanhar em tempo real o valor da vossa carteira de investimentos?

Tenho aqui a app do IG Trading, que usei apenas para brincar um pouco na versão Demo.

OriginalSize$2018_12_21_11_36_23_345159.png

Usam alguma app para acompanhar em tempo real o valor da vossa carteira de investimentos?

Tenho aqui a app do IG Trading, que usei apenas para brincar um pouco na versão Demo.

O Broker dá-te isso. Se não dá, tens um broker estranho. Se o banco é o teu broker, normalmente também te oferece essa informação.

Para aps grátis e brincar, sempre achei tanto o Google Finance como Yahoo Finance das melhorzinhas para fazer tudo.

Para mim é impossível. Uso várias entidades financeiras e produtos tão distintos que não conheço nenhuma app que agregue tudo, só mesmo um excel...mas não é em tempo real.[:D]

Isso deve funcionar melhor para quem tem tudo numa mesma entidade financeira.

Leve Duo II, capital garantido e rendimento variável.
O produto é este:

https://www.fidelidade.pt/PT/particulares/Poupanca/Seguros/Leve-PPR/Paginas/leveppr2aserie.aspx ???

No DUO II existe sempre garantia total do capital ? Ou apenas parte :

Condições gerais:
https://www.fidelidade.pt/PT/partic...Documents/CG_Leve PPR FM_G763500-2ª Serie.pdf

"......
CLÁUSULA 3ª . VALor SegUro 1.

em cada momento, o valor seguro da opção de investimento LeVe DUo (PPr) corresponde à soma do Capital garantido desta opção de investimento e da eventual participação nos resultados devida e não distribuída. 2. Com vista a que o Tomador do Seguro possa mais facilmente acompanhar a evolução dos montantes aplicados nesta opção de investimento e compará-la com a evolução dos montantes aplicados noutras opções de investimento disponíveis, o Valor Seguro será expresso em Unidades de referência correspondendo ao produto do número de Unidades de referência pelo respetivo valor, determinado nos termos do Cláusula 4ª.

......"

Para idade superior a 35 anos o máximo para obter o benefício fiscal máximo (350€ / 20 %)são 1750 € por sujeito passivo cassfo ou não casado)?

Voltar
Superior