O que é uma boa poupança?

Não tenho objectivos de poupança mas sim de net assets, poupar 100 e depois comprar uma casa por 200 pagando os 100 e pedindo outro tanto ao banco em teoria, é um abalo na poupança, mas é um ganho de assets! Por isso para mim poupança é apenas o meio para atingir objectivos, mas não o objectivo em si.
Também comecei a pensar dessa forma. Usar capital do banco para diversificar em imóveis.

Não tenho objectivos de poupança mas sim de net assets, poupar 100 e depois comprar uma casa por 200 pagando os 100 e pedindo outro tanto ao banco em teoria, é um abalo na poupança, mas é um ganho de assets! Por isso para mim poupança é apenas o meio para atingir objectivos, mas não o objectivo em si.

Duplicado....

Última edição:
Há um ano dizias que tinhas mais rendimento noutras aplicações e que por isso o imobiliário não tinha interesse.
O que mudou?
Continua sem interesse. O objectivo é apenas conseguir mais capital com hipotecas e diversificação. E Pôr que também estou a vender imóveis, mas vou comprar menos do que vendo, mas com maior potencial de rentabilização.

Já penso assim desde há muito tempo, por isso mesmo em 2014 investi 80 ou 90% de toda a minha poupança na compra de um imóvel e numa altura em que poucos acreditavam que o imobiliário era um bom investimento.
Em 2017 voltei a investir 90% de toda a minha poupança (a líquida investida foi de 100%) em imobiliário.
Agora é recuperar liquidez e poder de compra , o próximo passo logo se vê.
Isso não faço. O meu objectivo é sempre usar o mínimo possível de capital próprio no imóvel. O meu foco é ter dinheiro e não imóveis. Imóveis são apenas um meio de atingir um fim.

Este ano o meu objectivo vai ser muito mais conservador, tenho um objectivo de +35% sobre a minha poupança. Para isso só preciso que pelo menos consiga poupar x durante 8 meses, estou a deixar 4 meses para algumas despesas que vou ter este ano e mais eventuais deslizes.

Juros líquidos de 4,9%...

what-year-is-it-robin-williams.jpg

Abençoados Certificados do Tesouro + crescimento do PIB...apr:)

Também tenho duas tranches desses certificados a vencer o 5º ano agora em 2019. 5% brutos + crescimento do PIB

Vou ter de procurar outro poiso...[:D]

Juros líquidos de 4,9%...

Abençoados Certificados do Tesouro + crescimento do PIB...apr:)

Por essas e por outras é que não percebo pq ficar pelos dp quando há produtos do Estado de facilima subscrição e mto melhor remunerados. Obviamente que não dão 5%, mas 1% constante e com possibilidade de prémio pela variação do pib é mto melhor do que a banca oferece.

Por essas e por outras é que não percebo pq ficar pelos dp quando há produtos do Estado de facilima subscrição e mto melhor remunerados. Obviamente que não dão 5%, mas 1% constante e com possibilidade de prémio pela variação do pib é mto melhor do que a banca oferece.
E como e onde é que podemos ver isso? Tenho ideia que agora tem havido menos ofertas, ou muito menos vantajosas.

a poupança vai dos rendimentos e dos gastos de cada um, para um dia mais tarde quando tiver que criar um filho ,ou combater um doença,ir para um lar digno,fazer uma casa etc ter possibilidades,mas nem toda a gente pensa nisso

Voltar
Superior