ZylmhuinVII
New member
Podes tirar o que lá tens..Mesmo...
Lá terei de colocar mais 5k![]()
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podes tirar o que lá tens..Mesmo...
Lá terei de colocar mais 5k![]()
Mas não compensa tirar de lá o CH, por isso terei de lá continuar [Podes tirar o que lá tens..
desconfio desse mapa... a Suécia e Alemanha ao nosso nível?
Isso é só de activos financeiros ou de todo o património?
Estou surpreendido com a Islândia!
desconfio desse mapa... a Suécia e Alemanha ao nosso nível?
Com a média faz mais sentido. 109 mil dólares em Portugal.Activos financeiros e não financeiros.
Ali está representada a mediana.
Aqui dá para perceber melhor, também com a média.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_wealth_per_adult
Com a média faz mais sentido. 109 mil dólares em Portugal.
Já sabem qual é o objectivo mínimo de património a atingir para estar acima da média = 100.000 euros
Mas coloca um objectivo pobre se o pais for maioritariamente pobre. Ou seja, com valor inferior coloca também a tua expectativa mais baixa e o que se quer é pessoal com mais riqueza no geral.A distribuição do rendimento não é linear. A da riqueza também não. Ou seja, a curva tem uma lomba mais pronunciada para o lado dos menores valores. Daí que usar a mediana faça mais sentido porque esta é menos sensível aos enviesamentos.
e que boas opções existem agora no "mercado" para se tirar algum rendimento? Alguma coisa com taxa de juro acima de 1%?
(já nem falo acima de 2% [:d])
Com a média faz mais sentido. 109 mil dólares em Portugal.
Já sabem qual é o objectivo mínimo de património a atingir para estar acima da média = 100.000 euros
com o salário mínimo em pt?...[][
][
]
Se com Património, consideramos ter ou estar a pagar um qualquer apartamento, ok. Agora, conseguir isso no dia-a-dia? Caramba. Eu trabalho como professor, dou horas, dou aulas de música, tenho uns projectos musicais e ainda assim chega ao fim do mês é para pagar contas e... pronto, para "comer". Nunca faltou nada, mas andamos sempre a "apertar", a ver onde se pode ou não gastar no que faz falta, não falo em coisas supérfluas.
Não vejo onde mais possa cortar. Claro que podemos dizer, telemóveis, net, canais de tv... mas neste momento é mesmo o mínimo. Tenho 2 carros, se calhar vivia com 1, tendo de deixar de fazer algumas coisas que faço para ganhar mais algum para conseguir enquadrar horas de saída do meu trabalho e da minha esposa, ir buscar o miúdo ao infantário, etc. Só se for mesmo viver à antiga, sem qualquer comodidade.