Obtuso
Well-known member
Beneficia sempre porque vais sempre deduzir os 20% da praxe.Já falei disso aqui várias vezes.
Mas para quem tiver rendimentos muito altos pode não beneficiar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Beneficia sempre porque vais sempre deduzir os 20% da praxe.Já falei disso aqui várias vezes.
Mas para quem tiver rendimentos muito altos pode não beneficiar.
Porquê?
Beneficia sempre porque vais sempre deduzir os 20% da praxe.
Há fazes para tudo na vida... Com uma situação financeira estável e um trabalho porreiro e com alguma garantia não há necessidade de delírios.
Porque as deduções à colecta têm limite cumulativo.
![]()
Nota: O "Rendimento colectável" a considerar na formula no caso de ser um casal (2 sujeitos passivos) é a dividir por 2.
Obrigado.
Desconhecia essa questão.
Segundo percebi, um casal no escalão do meio sem ter os 3 ou mais dependentes tem como limite máximo 5000 de deduções à colecta, é isso?
Nova reflexão sobre este tema:
Nível iniciante - poupança igual a 1 salário mensal por ano
Nível médio - poupança igual a 4 salários mensais por ano.
Nível avançado (forreta) - poupança igual a 7 salários mensais por ano.
Obviamente com a possibilidade de alguns desvios mas penso está simples e fácil de perceber.
Estou no nível médio... Queria passar esse nível mas não está fácil...
Isso da poupança não vale de muito se depois no fim do ano se gastam os seus salários de poupança numas férias de duas semanas algures.
Poupança para mim é dinheiro disponível e não usado, estando ali de reserva para qualquer eventualidade.
Imóveis e afins não considero poupança.[/QUOTE
Mas enquanto não gastas é poupança, depois podes fazer com ela o que bem entenderes e podes ou não ficar sem a poupança.
Ex - poupas o tal salário anual e decides nas férias utilizar essa poupança para lazer - perdes a poupança.
Ex - poupas ao longo de anos cerca de 100K e decides gastar numa habitação para arrendamento - transferes a poupança.
Do q sei o melhor spread é 1.0.
Estou a pensar usar o site comparaja.pt para ver se compensa até para aproveitar a recente descida das Euribor.
Sou um zero à esquerda nestas questões:
Basicamente, o que tenho contratado é isto:
Data de contratação11-05-2009
Data de vencimento11-05-2059
Tipo de taxaVARIAVEL
Taxa de referênciaEURIBOR 360 3 MESES MEDIA MENSAL
Taxa nominal0,940 %
Taxa efectiva0,944 %
Taxa Anual Efetiva Global (TAEG)2,696 %
Spread1,250 %
Acrescendo a que os primeiros 10 anos foram pagamentos de juros, sem abatimento da dívida.