O que é uma boa poupança?

Certo, já confirmei isso. Provavelmente terei de abrir em nome de ambos porque, por incrível que pareça, ela não tem um comprovativo de morada. A carta ainda está com a morada da casa dos pais dela.

Lembrei-me foi doutra questão. Ela paga um seguro de vida, no nome dela e no meu, todos os meses, penso que é seguro vida BES (ou Novo Banco). Na altura, acredito que fosse devido a pertencer ao grupo, mas dado que mudou, será que ainda faz sentido pagar esse seguro? É que além desse, temos outro realizado aquando do pedido de crédito bancário, que entretanto mudei para a Real Vida Seguros, por ser mais acessível do que a anterior companhia (Victoria).

Nas finanças aparece o quê? Podes ir ao site e tirar uma declaração de morada fiscal

Para a constituição do primeiro certificado de aforro, é preciso levar cheque ou podemos fazer transferência?

Depende do montante que pretendes investir e se o teu banco permite transferências desse montante.

Por exemplo, se queres colocar em CA 10K e a conta é da caixa geral de depósitos, penso que o limite de transferência é de 2.5k, logo terá de ser por cheque ou ires lá 4 dias.[:D]

Depende do montante que pretendes investir e se o teu banco permite transferências desse montante.

Por exemplo, se queres colocar em CA 10K e a conta é da caixa geral de depósitos, penso que o limite de transferência é de 2.5k, logo terá de ser por cheque ou ires lá 4 dias.[:D]
Obrigado BFCM!

Agora imagina o Berardo a ir pedir mil milhões e a dizerem que não dá por transferência mas que podem passar 10 cheques de 99.999.999,99 euros e juntar uma moeda de 10 cêntimos... [:)]

12-heranca-cheque-cgd1.jpg

A Exame já lançou os 50 mais ricos de Portugal.

Se alguém tiver a lista é sempre interessante, visto que apenas foram divulgadas as 10 "pessoas" mais ricas.

Mas o motivo que me leva a escrever este post, deve-se ao facto de já não ser o 1º ano que a família Azevedo (Sonae) deixou de constar na lista, ao contrário da família Amorim e Soares dos Santos, entre outras.

Alguém sabe o porquê?

Alguém anda a ler o fórum…

https://observador.pt/2018/07/31/familia-azevedo-regressa-ao-podio-dos-mais-ricos-de-portugal/

Alguém tem guito naquela plataforma em que os investidores concedem empréstimos a empresas?

Não são necessariamente start-ups e estou a pensar iniciar-me nisso

Tipo as máfias ucranianas e as do Azerbaijão ou a Chechena que cobram 10% de juros por mês? Não estou lá metido mas posso pô-los em contacto ctg.

O SEF e a PJ também terão muito interesse nisso...

Tipo as máfias ucranianas e as do Azerbaijão ou a Chechena que cobram 10% de juros por mês? Não estou lá metido mas posso pô-los em contacto ctg.

O SEF e a PJ também terão muito interesse nisso...

Boa tentativa de piada e até de ajuda (?), mas devo dizer que a Raize é supervisionada por uma entidade bastante desconhecida, a saber: CMVM

Boa tentativa de piada e até de ajuda (?), mas devo dizer que a Raize é supervisionada por uma entidade bastante desconhecida, a saber: CMVM

A plataforma (Raizecrowd) é supervisionada pela CMVM e a empresa-mãe (Raize) é uma Sociedade Financeira, logo é supervisionada pelo Banco de Portugal.
Atenção que não estamos a falar de bancos, logo não estão abrangidos pelo Fundo de Garantia de Depósitos nem nada disso. São coisas diferentes.

Voltar
Superior