O que é uma boa poupança?

Pq não num fundo de investimento, sendo para longo prazo!?
Eu tenho o do herdeiro... Posso reforçar sempre que quero a partir de 25€ e o objectivo é eu reforçar 1000€/ano...
Também tenho o mesmo objectivo todos os anos 1000€ para o meu filho 500€ nossos e 500€ dos meus pais[;)]

Eu coloco tds os € que recebe durante o ano, no final coloco o restante para completar...
Eu vou começar em Janeiro quando ele fizer o primeiro aniversário este ano esta mega apertado mas conto a partir de Janeiro as coisas estabilizarem somado a este valor depois também irei fazer as contas e tudo o que for o abono de família também irá para ele[;)]

Eu coloco tds os € que recebe durante o ano, no final coloco o restante para completar...

Estou a fazer parecido, mas para facilitar contabilidade, fico com o dinheiro que lhes dão, e meto eu 1k em cada uma das contas. Mas neste momento as contas estão a gerar 0.1% nas poupanças (~30% estão em stocks). Mas com o mercado em all times high, not a great timing para investir o dinheiro deles, mesmo pensando a 15-20 anos.

Também faço poupança para prole, mas está tudo em meu nome. O que conseguir poupar no global, poderá ser útil para mim ou para eles no futuro.

Qual a vantagem efectiva de ter contas em nome dos miúdos? :confused:

Também faço poupança para prole, mas está tudo em meu nome. O que conseguir poupar no global, poderá ser útil para mim ou para eles no futuro.

As contas estão em meu nome, precisamente porque um dia (numa crise existencial de meia idade... o que já faltou mais) me pode apetecer fugir para o Brasil com o guito deles e torrar tudo em caipirinhas e futebol de praia... [:)][:)]

A vantagem de estar em nome deles, é ninguém poder mexer, a não ser eles quando atingirem a maioridade...

As contas estão em meu nome, precisamente porque um dia (numa crise existencial de meia idade... o que já faltou mais) me pode apetecer fugir para o Brasil com o guito deles e torrar tudo em caipirinhas e futebol de praia... [:)][:)]

A vantagem de estar em nome deles, é ninguém poder mexer, a não ser eles quando atingirem a maioridade...

:confused:

Tu não podes mexer em contas de filhos menores? A ideia que tenho é que podes mexer.

A não ser que estejas a falar de uma situação de herança, ficando essa conta de "fora" do bolo a dividir entre outros eventuais herdeiros.

Em puto, gostava de ter pais, como vocês, nem semanada/mesada tinha.

Tambem eu. Quando disse que queria comprar uma bicicleta la tive que ir ajudar o padeiro a distribuir pão, mais tarde aos 16 para uma motoreta la tive que ir para uma serração aos sabados e nas ferias de natal, pascoa e verão ganhar cabedal, quando foi para tirar a carta e comprar o primeiro carrito ja tinha poupanças para o poder fazer. Estudar e trabalhar desde os 10 anos de idade

Relacionado (ou nem por isso), alguém tem recomendações de serviços de contabilidade / optimização fiscal / investimentos? Tenho uma situação fiscal meia complexa neste momento e não há informação clara online. Estive a ver os preços da Deloitte e PWC mas não acho que se justifique pagar tanto [:D].

Relacionado (ou nem por isso), alguém tem recomendações de serviços de contabilidade / optimização fiscal / investimentos? Tenho uma situação fiscal meia complexa neste momento e não há informação clara online. Estive a ver os preços da Deloitte e PWC mas não acho que se justifique pagar tanto [:D].
nada como ter um sogro TOC /ROC como eu... [:)]

nada como ter um sogro TOC /ROC como eu... [:)]

Lá por casa também há um que padece desse mal. Não o posso deixar ver as contas senão o gajo começa a emitir juízos de valor sobre a minha vida e eu não quero ter de o mandar à m.erd@, pelo menos para já. [:D]

Última edição:

O FI dele faz parte da minha carteira no Best, logo está td em meu nome...

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

A minha experiência diz-me que se eu tivesse feito isso o fundo, dinheiro que eu me abstive de gastar para lhes facilitar a vida a eles, já estaria todo torrado em P.ut@s e vinho verde e teria os gajos à perna novamente a pedirem-me dinheiro.

Mantendo eu o controlo da massa tenho o direito de veto. Os gajos não gostam muito mas eu também não gostaria de chegar à velhice depauperado de recursos. Ajudo-os no que for estruturante mas não sustento vícios.

Voltar
Superior