O que é uma boa poupança?

Relacionado (ou nem por isso), alguém tem recomendações de serviços de contabilidade / optimização fiscal / investimentos? Tenho uma situação fiscal meia complexa neste momento e não há informação clara online. Estive a ver os preços da Deloitte e PWC mas não acho que se justifique pagar tanto [:D].

Bem, posso dar-te o contacto da minha contabilista.
Não quero estar a discutir aqui detalhes de optimização fiscal, nem tenho a certeza se ela poderá ajudar na tua situação concreta, mas creio que não se perderá muito em sentarem-se e conversar.
Envia-me uma PM se estiveres interessado.
Zona de Lisboa, certo?

Relacionado (ou nem por isso), alguém tem recomendações de serviços de contabilidade / optimização fiscal / investimentos? Tenho uma situação fiscal meia complexa neste momento e não há informação clara online. Estive a ver os preços da Deloitte e PWC mas não acho que se justifique pagar tanto [:D].
Tenho um familiar que paga 2.5k só para fazer IRS numa dessas consultoras.

Quem pode pode..

É porque ainda poupa mais do que isso.

Os meandros da fiscalidade são incríveis.

Claro, se investe 2.5 para ir buscar 50 que não conseguiria de outro modo, parece-me bom. Se gasta 2.5 para ir buscar 5 já não me parece grande negócio.

Trabalhei com a PwC nos últimos 2 anos e foram sempre excelentes, sabem muito do tema, e provavelmente justificam o preço que cobraram à minha empresa, mas fazem tudo demasiado "by the book", gostava de encontrar um contabilista como tinha nos EUA, um velhote com muito "street smart" que sabia e utilizava exactamente os limites da área cinzenta [:D].

Claro, se investe 2.5 para ir buscar 50 que não conseguiria de outro modo, parece-me bom. Se gasta 2.5 para ir buscar 5 já não me parece grande negócio.

Trabalhei com a PwC nos últimos 2 anos e foram sempre excelentes, sabem muito do tema, e provavelmente justificam o preço que cobraram à minha empresa, mas fazem tudo demasiado "by the book", gostava de encontrar um contabilista como tinha nos EUA, um velhote com muito "street smart" que sabia e utilizava exactamente os limites da área cinzenta [:D].

Ele usa a Deloitte e acho que o objetivo dele também era ir à área cinzenta, porque havia contas em vários países e havia multas a pagar cá por não declarar algumas transações. Algum dinheiro foi levado em nota pra Suiça há uns anos e quando quis trazê-lo de novo para PT foi um problema. Só a Deloitte o safou

Se tens acesso fácil a malta sénior da PwC pede-lhes que te recomendem um contabilista/Roc para um assunto "mais pequeno". Eles normalmente mantêm contacto/colaboração com antigos colegas que entretanto criaram pequenas consultoras e que, para esses casos, até serão mais adequados (flexíveis) que o original. É mais ou menos como levares o carro ao tipo que já trabalhou na "marca" e tem o know how em vez de ir a um manel GT qualquer … [;)]

e esses, normalmente, se precisarem, têm acesso facilitado à fonte que tem interesse na colaboração porque não está para se chatear com bagatelas …

Última edição:
Lá por casa também há um que padece desse mal. Não o posso deixar ver as contas senão o gajo começa a emitir juízos de valor sobre a minha vida e eu não quero ter de o mandar à m.erd@, pelo menos para já. [:D]

O meu tem bom senso e nunca fez comentários, até porque nem tem por onde pegar.
A verdade é que não trato de nada do ponto vista fiscal, e o gajo tem aquilo como um relógio e eu sempre a receber bons reembolsos

Qual a vossa opinião acerca de investimento em Plataformas P2P? Ex. Mintos/ViaInvest/October/Bondora (?)/etc... Há algumas que inclusive tem garantias do investimento, mas tenho dificuldade em confiar nestas plataformas, no entanto têm juros interessantes a rondar os 10%

Qual a vossa opinião acerca de investimento em Plataformas P2P? Ex. Mintos/ViaInvest/October/Bondora (?)/etc... Há algumas que inclusive tem garantias do investimento, mas tenho dificuldade em confiar nestas plataformas, no entanto têm juros interessantes a rondar os 10%

Já tinha abordado esses investimentos aqui há uns meses atrás...

Tenho alguma % do meu portefólio em P2P, grande maioria na Mintos.

Invisto em P2P desde Março/18, tenho investimento na Mintos, Peerberry, Grupeer, estateguru e robocash. Lucro na ordem dos 12%.

Investimento de risco.

Invisto em P2P desde Março/18, tenho investimento na Mintos, Peerberry, Grupeer, estateguru e robocash. Lucro na ordem dos 12%.

Investimento de risco.

Do que eu vou percebendo estas Plataformas para investimentos a curto prazo até são interessantes.

Investimento de risco.
Quando falas em lucro de 12% é já com a posição fechada, ou seja, com o dinheiro do teu lado, ou é a rentabilidade atual?

Investimento de risco.
Só tenho experiência na Mintos e de valores reduzidos.

Após quase um ano e 70 aplicações concluídas, todas tiveram sucesso. Ganho na ordem dos 11,5%.

Nem aos 18 devem lhes dar acesso total à conta.

Com 18 anos só o vao f*der em coisas que não interessam.

Isso porque não têm responsabilidade nenhuma nem educação, culpa dos pais que criam mimalhos e smartfono-dependentes. Com 18 anos ja deviam vergar a mola

Eu com 16 ja tinha conta aberta por mim no banco e não andava a gastar o dinheiro em tretas sem utilidade

Nem aos 18 devem lhes dar acesso total à conta.

Com 18 anos só o vao f*der em coisas que não interessam.

Isso porque não têm responsabilidade nenhuma nem educação, culpa dos pais que criam mimalhos e smartfono-dependentes. Com 18 anos ja deviam vergar a mola

Eu com 16 ja tinha conta aberta por mim no banco e não andava a gastar o dinheiro em coisas sem utilidade

Voltar
Superior