Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ate me sinto mal em vir aqui a este tópico.
Vocês estão todos em Portugal?
Aumentar rendimentos mas manter o foco na poupança.Prevejo um aumento de rendimentos de 120% no próximo ano e neste aumentei a poupança em 40%!
O ideal agora é aprender a investir e conseguir rentabilizar a poupança todos os anos uma taxa mínima de 7,5%/ano

O objectivo é perceber que poupar é necessário. E depois meter as poupanças a trabalhar. Força nisso.Ate me sinto mal em vir aqui a este tópico.
Entrei agora no imobiliário numa lógica de diversificação mas não é algo que me atraia muito.Foi como eu este ano[]
Mas mesmo assim, foi longe de ser um desastre, pois do lado do aforramento foi um ano muito positivo, inclusivamente obtive uma excelente vitória ao conseguir alienar um bem imobiliário (se bem que com muita pena pessoal) que estava a ser um grande passivo negativo em termos de gastos!
Só nesse caso, devo poupar algo a rondar os 3 mil euros ao ano! E depois poderei reinvestir numa nova propiedade para me retornar o investimento[]
Só tenho pena que a maioria dos meus CTPM estejam a terminar...:sh) Lá me tenho de virar mais ainda para o imobiliário e começar a arriscar mais no mercado financeiro[]
Aumentar rendimentos mas manter o foco na poupança.
Tenho aumentado rendimentos mas mantenho sempre uma poupança de cerca de 40% dos rendimentos brutos.
O objectivo está traçado: 7 dígitos de poupança líquida fora património não financeiro.
Depende do emprego. Conheço pessoal rico que gosta do trabalho que faz... mas não é a aturar patrões, mas gostam e não precisam, mas foi sempre assim uma vida toda, o que fazer agora ?Com 7 dígitos de poupança líquida não conseguia aturar um patrão... Se tiveres 800k em fundos ETFs e acções mais um imóvel de 200k continuavas a ir para o emprego todos os dias?!
Eu quero reformar-me aos 40.
Entrei agora no imobiliário numa lógica de diversificação mas não é algo que me atraia muito.
O que me atrai no imobiliário é mesmo conseguir dinheiro hipotecário barato a menos de 1,5% e quadriplicar o rendimento.
Depende do emprego. Conheço pessoal rico que gosta do trabalho que faz... mas não é a aturar patrões, mas gostam e não precisam, mas foi sempre assim uma vida toda, o que fazer agora ?
Entrei agora no imobiliário numa lógica de diversificação mas não é algo que me atraia muito.
O que me atrai no imobiliário é mesmo conseguir dinheiro hipotecário barato a menos de 1,5% e quadriplicar o rendimento.
Se não perceberam onde queria chegar....Estamos, mas % não significam valores absolutos. Poupar 80% de 500 € não é o mesmo que poupar 10% de 50000 €.
Tinha ideia de me reformar aos 40 mas só vai ser possível aos 55. Outras questões além das financeiras.Com 7 dígitos de poupança líquida não conseguia aturar um patrão... Se tiveres 800k em fundos ETFs e acções mais um imóvel de 200k continuavas a ir para o emprego todos os dias?!
Eu quero reformar-me aos 40.
Isso para mim é ambiente de trabalho. Só preciso de um pc. Aliás mais de metade do trabalho que faço poderia acontecer à distância. No futuro espero que consiga fazer mais de 90% do trabalho à distância e daí continuar a trabalhar.Fazer uma piscina e passar o verão lá a dar trancadas com as amigas. Dass... Ha tanto melhor para fazer que trabalhar
Se não perceberam onde queria chegar....
Aqui fala-se em percentagens, certo. Mas quando se fala em poupanças e ao mesmo tempo de investimentos e compras de casa a pp, é fácil ficar céptico ou mesmo duvidar se estamos a falar de portugueses.
Isso, ou os frequentadores deste fórum são a elite de Portugal. Todos ganham muito, todos poupam muito...
Eu, se poupar 30-40% do que ganho é muito bom. Mas para atingir isso não tenho qlq crédito. Agora vou comprar outro carro e lá se.vai a poupança de ano e meio.
E tenho perfeita consciência que isto não é a generalidade dos portugueses, que estão afogados em créditos
Não conheço investimentos sem risco. O que existe é mais ou menos risco. Quadriplicar é com risco bastante moderado, porque se fosse all in é que poderia correr mal.como é que quadruplicas sem risco?
Sim, porque com risco, rapidamente transformas o dinheiro hipotecário com potencial, em prejuízo.
tens de ter algo que te assegure uma rentabilidade bem superior aos juros que pagas por esse dinheiro.
Há uns anos era frequente a malta pedir empréstimos, metia o € a render e ainda assim o saldo era positivo. Hoje em dia essa não é, de todo, a regra.
Deixei de trabalhar a mais ou menos 7/8 anos e não sinto falta de aturar patrões, nem que ter horários para cumprir mas cada um sabe de si, porque para algumas pessoas o dinheiro é tudo, por muito que trabalhasse não chegaria a rico por isso prefiro ter uma vida normal e não ter que trabalhar.
Cumps