O que é uma boa poupança?

GP = General Practicioner

Em Portugal seria Médico Clínica Geral penso.

Mas resumindo, o meu dilema é pagar logo a dívida ou investir enquanto os juros estão baixos?

Última edição:
1000 em 2800 e normal mas ha potencial para mais.

Eu estou a guardar cerca de 900 e 1000GBP com um ordenado liquido de 2450 GBP mas isto e em Inglaterra e sou o unico a trabalhar que a mulher esta gravida.

Isto estando a pagar 600GBP de aluger de casa aqui mais cerca de 150GBP do emprestimo da casa em PT.

Em PT com ordenado de 1050€(x12) conseguia poupar em media 400€ a 500€.

Por este andar e esperando que a mulher comece a trabalhar com um rendimento semelhante ao meu (como GP) espero em 4 a 5 anos conseguir pagar a casa em Portugal.

Qual acham a melhor abordagem ? Ir pagando a casa ou investir em algo seguro (como certificados de aforro) e pagar so quando inevitavelmente os juros subirem (taxa atual de 1.146%) ?

Desculpem a falta de acentos.

Um GP ganha o mesmo que um enfermeiro?

Como é que em PT só ganhavas 1050 (x12), se um interno do ano comum ganha aproximadamente 1800 x14?

Sem conhecer a vosso caso em concreto (idades, perspectivas futuras, etc), dou uma resposta genérica:

Se os rendimentos obtidos das vossas aplicações for superior aos juros que estão a pagar ao banco não compensa amortizar.

Cumprimentos.

Como é que em PT só ganhavas 1050 (x12), se um interno do ano comum ganha aproximadamente 1800 x14?

Sem conhecer a vosso caso em concreto (idades, perspectivas futuras, etc), dou uma resposta genérica:

Se os rendimentos obtidos das vossas aplicações for superior aos juros que estão a pagar ao banco não compensa amortizar.

Cumprimentos.

Desculpa se deixei a frase um pouco ambígua, a minha esposa é que é médica.
Não é Portuguesa, não chegou a trabalhar em Portugal.

Tenho 24 anos, planos para o futuro serão 3 possíveis:

1:Ir para a Arábia Saudita (de onde a minha esposa é natural). É o nosso objetivo mas não sabemos se será possível para mim arranjar trabalho na minha área.
2:Voltar para Portugal (A minha esposa não fala Português portanto será difícil para ela).
3:Ficar no UK. Não me vejo a viver cá durante muito tempo só se concretizará se não aparecer outra hipótese.

Última edição:
800€ + comissões

Entrei em contacto por causa de uma oferta de trabalho dentro da área. Um contacto mais especulativo do que outra coisa.
A resposta habitual: "procuramos pessoas com experiência". Claro, a continuar desta forma, daqui a alguns ninguém tem experiência porque não pode trabalhar sem experiência. [:)]

Entrei em contacto por causa de uma oferta de trabalho dentro da área. Um contacto mais especulativo do que outra coisa.
A resposta habitual: "procuramos pessoas com experiência". Claro, a continuar desta forma, daqui a alguns ninguém tem experiência porque não pode trabalhar sem experiência. [:)]

Claro que procura com experiência. Tu tens é de mostrar que durante o teu percurso de vida ganhaste algumas valias que permitirão desempenhar essa função com uma performance boa.

Eu não tenho experiência em vender carros e não teria qlq problema em arranjar emprego a vender carros, isso exige à vontade, saber estar, e algumas.softskills de persuasão e conhecimento dos automóveis...

Claro que procura com experiência. Tu tens é de mostrar que durante o teu percurso de vida ganhaste algumas valias que permitirão desempenhar essa função com uma performance boa.

Eu não tenho experiência em vender carros e não teria qlq problema em arranjar emprego a vender carros, isso exige à vontade, saber estar, e algumas.softskills de persuasão e conhecimento dos automóveis...

Obviamente. E a forma como abordei o contacto foi mesmo exploratória, não foi a fundo. Até porque existiam locais com essa oferta mais próximo do meu local de habitação. No entanto, dado que a oferta estava num site de emprego, entrei por aí, após deixar lá o CV.
A área do imobiliário é uma área em que já trabalhei, mas tenho ideia de que existiu um "boom" na venda de casas há poucos meses, vejo vários vendedores online e nas redes sociais e desconfio que a "bolha" vai rebentar brevemente.

Para os mais entendidos, e se calhar começa a não se tornar o melhor tópico:

A área da Programação parece algo que está muito em voga e com imensa procura. A área do hardware (reparação, montagem e manutenção de PC's e Portáteis e similares) é também uma área assim interessante? Suponho que será menos "exigente" a nível de aprendizagem do que a área da programação, que nunca me despertou tanto interesse, apesar de gostar da área da informática.

Dentro disto, a primeira opção que me surgiu foi a Master D. para cursos on-line.
Existem cursos mais acessíveis, gratuitos ou pelo menos empresas que sejam certificadas com confiança nesta área das formações?

A área da Programação parece algo que está muito em voga e com imensa procura. A área do hardware (reparação, montagem e manutenção de PC's e Portáteis e similares) é também uma área assim interessante? Suponho que será menos "exigente" a nível de aprendizagem do que a área da programação, que nunca me despertou tanto interesse, apesar de gostar da área da informática.

Dentro disto, a primeira opção que me surgiu foi a Master D. para cursos on-line.
Existem cursos mais acessíveis, gratuitos ou pelo menos empresas que sejam certificadas com confiança nesta área das formações?

Se queres mesmo mudar o rumo da tua vida, vê projetos como a Academia do Código.

É 1000€ sobre 2800€!

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk
É uma poupança razoável depende se tens casa ou carro para pagar ou não, nós aqui por casa com 1800€ nos meses bons vamos apontar para perto de 1000€ de poupança se tivéssemos 2800€ era sempre para cima de 1500€ todos os meses de poupança[;)]

Cumprimentos.

Tanto quanto sei o interno do ano comum ganha pouco mais de 1500 brutos e cerca de 1150 líquidos.

Tanto quanto sei o interno do ano comum ganha pouco mais de 1500 brutos e cerca de 1150 líquidos.
1200€ é o que tiram os nossos médicos no ano comum e no início do internato. Depois começam a fazer algumas horas extra e tal e o salário vai subindo, mantendo-se péssimo se virmos €/h.

Um médico que queira ganhar bem faz privado, sigics e tenta facturar mais neste tipo de intervenções. Tendo eu muitos deles na família, tenho alguma dificuldade em perceber o que é os faz ficar no público depois dos 30's.

É uma poupança razoável depende se tens casa ou carro para pagar ou não, nós aqui por casa com 1800€ nos meses bons vamos apontar para perto de 1000€ de poupança se tivéssemos 2800€ era sempre para cima de 1500€ todos os meses de poupança[;)]

Convém é contextualizares isso. [;)]
Nenhum casal com rendimento conjunto de 1800, com um filho pequeno, casa e carro para pagar, consegue poupar 1000 euros por mês. Nem o tio patinhas o faria.

Bom, na renegociação de Spread:

Passavam de 1,25 para 1,1%, com a obrigatoriedade de transferir o seguro vida para a CGD ou subscrever um seguro de saúde. Dado que o valor emprestado só começou a ser abatido há uns meses, o mesmo ultrapassa a percentagem de 80% que o banco agora disponibiliza, pelo que a diferença da redução de Spread representaria uma descida de 0,34€. :sh) Obviamente que não compensava. Em comparação com outros empréstimos simulados, conseguia valores de cerca de 20 a 30€ mais acessíveis na mensalidade com a diferença de que pago um seguro habitação de cerca de 110€ contra seguros propostos de outros bancos de entre 400 a 450€. Logo, a nível de empréstimo habitação, não tenho muito por onde procurar melhores condições.

Aproveitando este mesmo contacto falei sobre a possibilidade de deixar de pagar anuidades pelos cartões, algo que a sra. estranhou sequer que estivesse a pagar. Quando foi verificado, estava a pagar praticamente 19€ por cada cartão multibanco, são 2, e cerca de 25€ pelo cartão de crédito. Se pagasse taxa de manutenção de conta, deixaria de pagar esta anuidade a nível dos cartões, substituindo por um valor de 4€ e pouco por mês. Não é uma grande mudança, mas é valor a menos que se paga.

Entretanto, estou a ponderar também mudança no fornecedor de energia, contactei a Gold Energy dado que me parece das melhores ofertas actuais no mercado, mas estão bem demorados para analisar e mandar uma proposta.

A malta acha que programção é assim tipo bricolage
mas se queres ir por ai
tens Instituto superior tecnico
Faculdade ciencia Ulisboa
Faculdade ciencias da NOVA
Un. Aveiro
e mais duas ou tres

Voltar
Superior