O que é uma boa poupança?

Considero o ginásio um investimento em saúde. São 19,90€ a cada um de nós. Mas mau é se é esse valor que nos preocupa. Caramba, se é para ficar fechado em casa para não gastar um cêntimo, mais vale dar um tiro na testa. Não quero com isto dizer que estou aqui a queixar-me e depois vou gastar em jantaradas e afins. Mas também não interessa a ninguém (ou não deveria interessar), juntar dinheiro por mês para estar em casa às escuras, de tv desligada, sem sair de casa, sem fazer alguma actividade por lazer. É que estou a chegar ao ponto em que me parece mesmo que falta isso. Para poupar, não vou jantar fora, não vou ao cinema, aguenta-se uma camisola ou uma camisa mais algum tempo, não se vai dar um passeio para não consumir combustível... mas então ando a trabalhar até cair para o lado porquê mesmo? Foi uma decisão de ambos (o ginásio) que começou em Agosto passado, da qual não me arrependo, dado que também já perdi peso, logo, melhor saúde, ganhei alguma resistência, sinto-me mais saudável, entre todos os aspectos positivos. E sim, há formas de fazer exercício grátis, mas a verdade é que não as faço. Já passei por aí. A ideia "posso fazer aqueles exercícios em casa, ir correr ao parque da cidade"... mas a verdade é que, como se paga, acaba por ser um "porra, não ando a pagar para ficar em casa". Agora, contem comigo:

3 banhos semanais para 2 pessoas são 6 banhos. Vezes 4, 24 banhos em casa a menos por mês. Traduzam isso em água, luz, gás... no ginásio até colocaram agora uns dispensadores com champoo grátis... Acaba por se conseguir fazer o exercício e poupar um pouco ao mesmo tempo.
20€ não é significativo e mais barato é quase impossível é o que eu pago também pelo meu e considero também um investimento para a saúde[;)]

Aumenta os preços.

Era precisamente isso que vinha cá dizer.

Já conhecia o serviço do André do Instagram e sem saber qualquer detalhe que ele aqui contou já tinha achado o serviço muito barato para o posicionamento que me parece ter.

Por isso é que tem muito serviço.

Agora claro que isto não há receitas fáceis porque aumentar preços é sempre delicado e quem só olha a preço pode ir para a concorrência.

Tem de se fazer valer do fator confiança já que (e isto obviamente não sabia) se e só ele e a esposa que conduzem os carros com todo o cuidado (imagino eu) então isso deve ter um premium.

Pelo menos aqui em Lisboa do que sei é só gente com mau aspeto a bulir “mil horas” a fazer esse trabalho é imagino o tratamento que dão aos carros...

Sim, mas é conversa tipica de empresário portugues. Mesmo os riquissimos com mais que 1M. Está tudo mal, trabalhar 15 horas por dia e dormir.
Julgo que tem medo que se peça dinheiro ou que sejam até roubados\sequestrados.

Como diz um amigo meu, empresário que é empresário tem que queixar[:D]

O ser empresário não quer dizer que se ganha mais. Como disse, trabalhava bem menos e juntava mais quando trabalhava para outros.
Há casos e casos. Há quem seja patrão e não faça nada, como há quem seja patrão e trabalhe 20 horas por dia. Tudo depende da vontade e dedicação de cada um.
Como disse, desde há 4 anos para cá que trabalho uma média de 10/12 horas por dia. No último ano tenho trabalhado 14/15h diárias. Enquanto um gajo é novo, vai aguentando.

Queixo-me sim da qualidade de vida em Portugal. Rendas altíssimas, impostos altíssimos. Depois, para ter um negócio, temos de ter preços baixos para ter serviço. Seja nos Parques, seja nos transportes públicos, seja em qualquer sector.
Antigamente o Parque aqui no Aeroporto mais barato, rondava os 4/5€. Agora, já há parque a 2,5€. Muitos viram-se forçados a baixar o preço para ter clientes.
A Uber já tinha preços ridículos, que quase nem dá para o gasóleo. O que fizeram este ano? Baixaram ainda mais.

Ter um negócio para muitos é um mar de rosas. Ah e tal, trabalha-se quando se quer e ganha-se muito. Há casos assim, há. Mas duvido que sejam tantos como muita gente acredita que seja.

Não teria coragem para abrir um negócio próprio. Da forma como sou stressado dava-me um ataque em pouco tempo. Respeito muito quem o faça e quem o faça honestamente.
Na altura em que tirei o meu curso, estava dividido entre a educação e a parte musical na parte digital, gravação, informática, etc. Arrependo-me de não ter experimentado a outra vertente mas achava na altura que não teria muita saída.
Outra área que gostava era a da Informática, mas fora da área de programação que penso que, neste momento, seja a área mais rentável e procurada. A nível de trabalhar com hardware, também gosto.
Tirando a maluqueira de ser treinador de futebol, que acho que seria mais um devaneio do que outra coisa, não vejo muitas áreas em que me interessasse realmente. Não desgosto de trabalho em escritório, ou similar. Vou fazer uma pesquisa sobre as áreas mais em voga de momento, aquelas em que o ensino secundário é suficiente, complementado com algumas formações, ou aquelas que solicitam mesmo as formações na área.
Sair da área da música e sobretudo da educação é aquele tipo de mudança algo estranha, passar para algo que, se calhar, nada tem a ver.

Estou atualmente com um income líquido de 1400€ (x14) e dividindo as contas com a "Maria":
- despesas do miúdo, casa, carros, comida, etc, etc, etc.
Cada um, consegue poupar, assumindo mais ou menos 150€ de extras por mês, um valor de 500€ mês, ou seja, 1000€ no total.

Consideraram isto uma boa poupança ou estamos, tendo em conta o income relativamente elevado, a poupar mal?

Cumps

Enviado do meu LYA-L09 através do Tapatalk

Estou atualmente com um income líquido de 1400€ (x14) e dividindo as contas com a "Maria":
Cada um, consegue poupar, assumindo mais ou menos 150€ de extras por mês, um valor de 500€ mês, ou seja, 1000€ no total.

Consideraram isto uma boa poupança ou estamos, tendo em conta o income relativamente elevado, a poupar mal?

Cumps

1000 euros é uma boa poupança, mas depende do income total. 1000 euros sobre 1400 é muito bom, mas se for sobre 2800 euros é o razoável.

Cumps

Suponho que os 1400 sejam o teu income pessoal e consigas poupar €500.

Poupas mais de 33% do rendimento pelo que me parece bastante bom, tendo em conta q terás familia constituida, casa etc.

Para quem for um aforrador agressivo (que também os há), 1000 em 2800 não é nada de especial.

Mas também vai depender do número do pessoas (filhos ou não) se tem casa paga ou está a pagar, carro pago ou está a pagar.

De qualquer forma, 1000 euros por mês (valor absoluto) é bom.

Dá um Sandero por ano. [:D]

1000 em 2800 e normal mas ha potencial para mais.

Eu estou a guardar cerca de 900 e 1000GBP com um ordenado liquido de 2450 GBP mas isto e em Inglaterra e sou o unico a trabalhar que a mulher esta gravida.

Isto estando a pagar 600GBP de aluger de casa aqui mais cerca de 150GBP do emprestimo da casa em PT.

Em PT com ordenado de 1050€(x12) conseguia poupar em media 400€ a 500€.

Por este andar e esperando que a mulher comece a trabalhar com um rendimento semelhante ao meu (como GP) espero em 4 a 5 anos conseguir pagar a casa em Portugal.

Qual acham a melhor abordagem ? Ir pagando a casa ou investir em algo seguro (como certificados de aforro) e pagar so quando inevitavelmente os juros subirem (taxa atual de 1.146%) ?

Desculpem a falta de acentos.

Voltar
Superior