Phillipric
Well-known member
Varias coisas que quero apontar:
Mesmo que poupes 30€ numa mensalidade de prestação, e isto juntando que se fizeres transferência de CH para outro banco e tiveres conta ordenado, alguns não cobram comissões de conta, por isso, 30€ + 4€ dá logo 34€x12 meses = 408€, dá logo para pagar seguro ou dois do carro, ou a casa de férias no verão!
A ideia, de que a poupança é pequena é errada, o segredo é cortar nem que seja pouco mas em muita coisa.
Depois o valor do seguro tens que estar a fazer alguma coisa mal, eu transferi o meu CH e fiquei a pagar praticamente a mesma coisa que pagava no outro banco.
Em relação a gold energy, não recomendo, já fui cliente, e o atendimento ao cliente é por demais para lá acima de péssimo!
Foram as simulações que me deram noutros bancos. Depois há essa questão de que não me cedem todo o valor em dívida. Por outro lado, ficaria registado como um novo crédito habitação e os pós 2009, penso eu, já não deduzem em IRS, o que acontece com os anteriores.
Não me parece compensatório, muito sinceramente. Provavelmente daqui a entre 5/8 anos, quando já tiver feito uma amortização maior do valor em dívida, faça mais sentido, sendo que o valor a solicitar se torna inferior.
Relativamente à Gold Energy, estou a sentir isso mesmo.
A Endesa parece uma boa hipótese. O preço por kwh, se li bem, é igual ao da EDP, com uma poupança numa factura. Falta saber se é a factura com menor consumo do ano, ou como realizam esse desconto.