O que é uma boa poupança?

Já aí atrás disseram que podem ser investidos, não me recordo se precisa de mais algum parâmetro dado que se a conta tiver menos de 5000€ paga manutenção.

Eu no ano passado fiz na Fidelidade. O rendimento é baixo mas também não me trás despesas e comissões. Foi mais numa de aproveitar o benefício fiscal.

Acho que tem andado à volta de 3,5% mas só fiz no final do ano passado.

Paga 20% à cabeça de benefício fiscal, o que significa logo mais de 4% a cinco anos. A adicionar mais alguma coisa em cada ano.

Mera diversificação, uso do limite de benefício, e após cinco anos é para saltar fora.

Porque 5 anos? Não há benefícios em manter a longo prazo? No Lusitânia, há vantagem em ser associado Deco. Compensa em mais alguma coisa ou é só uma despesa extra?

Porque 5 anos? Não há benefícios em manter a longo prazo? No Lusitânia, há vantagem em ser associado Deco. Compensa em mais alguma coisa ou é só uma despesa extra?
5 anos porque é o prazo mínimo legal e porque não há pressa. Desconheço qualquer vantagem por ser associado deco. Deve ser para obterem mais sócios apenas.

Estou a referir 5 anos no sentido em de que, porque não mais?
No meu caso, estou mesmo a pensar na rentabilidade para daqui a uns anos, perto da reformater alguma poupança.

Estou a referir 5 anos no sentido em de que, porque não mais?
No meu caso, estou mesmo a pensar na rentabilidade para daqui a uns anos, perto da reformater alguma poupança.
Porque existem alternativas de investimento a médio e longo prazo mais interessantes, além de permitirem maior liquidez. O que é mais interessante nos ppr é apenas o benefício fiscal.

Pois. O Alves Ribeiro é um exemplo. Mas dada a questão referida anteriormente, não me é possível.
No Best, estava mesmo inclinado mas nao gostei da forma como comunicaram por mail. Para abrir conta, preciso da chave móvel digital e o mais certo é os códigos do CC terem ido para o lixo nalgumas arrumações, pois não os encontro.

Boas

Posso dar algumas recomendações visto já ser investidor de fundos investimento ações e obrigações há alguns anos.

diz que quer investir num PPR para na reforma ter alguma poupança certo?

Nesta questão dos investimento devemos ir pelo mais lógico e não apenas o que nos dá jeito no momento.

Por exemplo um excelente PPR é o Alves Ribeiro, estamos a falar de um PPR que é o mais parecido de um fundo de investimento de ações ou seja é natural que tenha mais rentabilidade de ir qualquer outro mais defensivo.

O seu problema é os 5000€ a ordem? Por acaso não estou dentro das condições mas pode por exemplo começar por juntar esses 5000€ que deve ser o mínimo que qualquer pessoa devia ter de lado como fundo de emergência e por no invest a ordem estão seguros, não paga nada.
E ao mesmo tempo depois mensalmente ir reforçando o PPR Alves Ribeiro que acho que o mínimo é 50€. Pode fazer transferência automática da sua conta para o invest da quantia que quer por no PPR e depois é só ir ao site do invest e reforçar o PPR.

Eu pessoalmente trabalho com o banco BEST e posso lhe dizer que funcionam bem, neste caso não precisa que tenha um gestor de conta muito simpático que lhe fala sobre futebol, o que queremos é os melhores fundos ou PPR aos melhores custos.

Mais vale ter um pouco mais trabalho e investir num produto que renda mais 2/3% ao ano que ao falar de juros compostos podemos estar a falar de mais 20/30/50 mil € ao fim de 20/30 anos do que ir pelo caminho mais cómodo.
Quando tiver 70 anos vai pensar que podia ter 100 mil em vez de 60 mil por exemplo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

O meu histórico já foi aqui colocado e explicado e não consigo ter 5000€ de lado com as despesas fixas correntes. Consigo não ter mais do que o crédito habitação para pagar, felizmente. Em breve serão feitas obras no meu prédio que apontam para uma média de 5000/6000€ a cada morador. Logo, uma despesa que tenho de ter em conta para o futuro breve.

O Alves Ribeiro já foi tido em conta mas não me é possível.

O Best: após pedido de explicação sobre as várias alternativas que apresentam, dado que têm modalidades de capital garantido com juros 0%, a risco moderado e risco elevado, solicitei algumas explicações e o mail que recebi foi: abaixo seguem os PDF que poderá consultar. Muito obrigado. Eu não tinha isso já à minha frente no site nem nada.
Ainda estive para fazer a conta, mas para o fazer já, preciso da chave móvel digital, que não tenho. nem códigos do CC para fazer online. Terei de me deslocar para fazer um novo CC para ter novos códigos.
Assim sendo, pelo que li, e não sou entendido, os ppr Lusitânia estão indicados como uma boa escolha. Tendo em conta as limitações de investimento que posso fazer. Assim como permite entregas com valor mais baixo. Nem todos ganhamos 1000€ mensais, infelizmente.

Se estás a falar de um bolo que é a tua única poupança, e que podes precisar dela a qualquer momento, então esquece PPR e evita produtos com risco de capital.

A mim o que me chateia nos PPR é o facto de ser um tipo de investimento onde é complicado retirar capital.

Nos dias de hoje, com filhos pequenos e uma grande instabilidade constante não me quero prender pois posso necessitar de dinheiro com rapidez.

Neste momento, por muito estúpido que possa parecer tenho todo o dinheiro à ordem! Excepto um PPR na CGD com uns 2000€.

Já pensei em depositos a prazo de 6 ou 12 meses mas de facto não compensam absolutamente nada!!

Alguma ideia para colocar uns 10k numa solução segura e minimamente livre?

Voltar
Superior