O que é uma boa poupança?

Por aqui vou aumentar a minha poupança vou vender um dos carros pois chego à conclusão que basta um carro pois ambos trabalhamos no mesmo sitio e com horários 95% das vezes iguais logo fiz a conversa ao meu pai que iria só ficar com um carro e ele disse que até estava interessado para segundo carro logo vende o Polo e fica-me com o Captur se tudo se concretizar vou encaixar mais 10mil€ e depois é continuar a poupar[;)]
Também penso a longo prazo só um carro metade dos gastos do que com dois carros

Por aqui vou aumentar a minha poupança vou vender um dos carros pois chego à conclusão que basta um carro pois ambos trabalhamos no mesmo sitio e com horários 95% das vezes iguais logo fiz a conversa ao meu pai que iria só ficar com um carro e ele disse que até estava interessado para segundo carro logo vende o Polo e fica-me com o Captur se tudo se concretizar vou encaixar mais 10mil€ e depois é continuar a poupar[;)]
Também penso a longo prazo só um carro metade dos gastos do que com dois carros

Parece-me excelente opção se não precisas de dois carros.

Eu bem gostava de o fazer. Mas preciso obrigatoriamente de dois veículos. São ambos a diesel, com seguro e iuc baixos, mas não deixam de ser dois carros. Ainda assim, dado o trabalho extra que posso realizar tendo um segundo veículo, faz sentido mantê-lo. Mas sim, suponho que não sendo necessário é um gasto considerável.
Há uns meses estava a falar com um colega meu e no caso dele estava arrependido de comprar BMW para depois ir quase todos os dias para o trabalho de bicicleta.

Parece-me excelente opção se não precisas de dois carros.
Exato é isso na altura quando comprei o Captur era para vender o Audi mas depois acabei por ficar com os dois porque o Captur em cidade é mais fácil de manobrar mas não vou muitas vezes para o centro da cidade aliás passam meses sem ir lá e eu e a minha mulher temos o mesmo trabalho e quase sempre os mesmos horários logo é desnecessário ter o Captur[;)]

Eu bem gostava de o fazer. Mas preciso obrigatoriamente de dois veículos. São ambos a diesel, com seguro e iuc baixos, mas não deixam de ser dois carros. Ainda assim, dado o trabalho extra que posso realizar tendo um segundo veículo, faz sentido mantê-lo. Mas sim, suponho que não sendo necessário é um gasto considerável.
Há uns meses estava a falar com um colega meu e no caso dele estava arrependido de comprar BMW para depois ir quase todos os dias para o trabalho de bicicleta.
Pois eu não sei o dia de amanhã posso ter que ter dois carros mas por agora estamos os dois efectivos e pedimos para manter horários iguais/parecidos dentro do possível logo ter um segundo carro neste momento da-me mais despesa que proveito sem contar que no meu caso são ambos com IUC já dos caros[:D]

Tenho 2 carros e um deles não me dá assim tanta despesa (selo antigo e seguro) por isso mantém se por casa e sempre dá jeito ter outro carro e para mais são diferentes, um SUV a diesel e outro é um cabrio a gasolina.

Cumps

O que torna um qualquer ppr num risco, quando são sem rendimento garantido? O que terá de acontecer?
Claro que as margens são mais atractivas, mas o que sentiriam ao fim de 30 a juntar dinheiro e chegar a essa altura e receberem a informação: "perdeu todo o seu dinheiro".

Bem agora com a venda do Captur já fiquei com mais 10mil€ a juntar a poupança que já tenho no total estou com cerca de 15mil€ agora vamos tentar chegar aos 20mil€ até final do ano isto estando sempre dependente de começarmos já a trabalhar para o mês que vem[;)]

Bem agora com a venda do Captur já fiquei com mais 10mil€ a juntar a poupança que já tenho no total estou com cerca de 15mil€ agora vamos tentar chegar aos 20mil€ até final do ano isto estando sempre dependente de começarmos já a trabalhar para o mês que vem[;)]

Onde vais aplicar os 15k?

Por aqui comecei a alargar os investimentos para tentar criar negócio e aumentar o income mensal.

Estou a meio de um projecto de turismo rural, que me consumiu grande parte da liquidez.

Espero durante o próximo ano começar a colher os frutos disso mesmo.

Para já a preocupação é poupar/investir/aumentar retorno mensal/não depender do salário.
Tem sido esta a luta.

Por aqui comecei a alargar os investimentos para tentar criar negócio e aumentar o income mensal.

Estou a meio de um projecto de turismo rural, que me consumiu grande parte da liquidez.

Espero durante o próximo ano começar a colher os frutos disso mesmo.

Para já a preocupação é poupar/investir/aumentar retorno mensal/não depender do salário.
Tem sido esta a luta.

Vais ser tu a gerir diretamente? Trocar lençóis, receber hóspedes, ou vais arranjar alguém para isso? E quanto lhe vais pagar?

Voltar
Superior