Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também tenho aqui uns 10k€ parados a render zero e não sei onde os investir.
Tenho ainda algum em CTPM - parvo fui eu em não ter colocado lá mais :sh)
Pois e eu tb preciso de ter o dinheiro sempre disponível para se surgir um bom negócio investir[Neste momento as taxas de juro andam a roçar os 0%. Só indo para produtos com risco mas ainda não sinto confiança para avançar em nenhum.
???? .....
É para criar posto de trabalho para a minha esposa.[]
És uma simpatia de marido... De facto, tiro o chapeu.[]
Entre lavar roupa de cama, fazer limpezas e preparar pequenos almoços estou convencido que ela vai adorar a inexperiência[]
Fora de brincadeira, eu tb tenho um quinta razoavelmente grande perfeita para turismo rural mas sempre que falo na ideia, a minha mulher fica extremamente irritada. []
É muito bonito e tal mas dá algum trabalho e o retorno nem aquece nem arrefece, raramente permite amortizar investimento. Pagas as despesas e já está.
Eu olho para o turismo rural como uma pré-reforma engraçada para fazer alguns amigos com hospedes e não viver isolado no interior mas nunca como negócio para ganhar dinheiro.
tbTenho uns familiares que investiram numa casa para airbnb no meio do alentejo e conseguem ter rendimento daquilo sem grandes problemas, provavelmente bastante superior a ter o dinheiro no banco.
Tenho uns familiares que investiram numa casa para airbnb no meio do alentejo e conseguem ter rendimento daquilo sem grandes problemas, provavelmente bastante superior a ter o dinheiro no banco.
Entre lavar roupa de cama, fazer limpezas e preparar pequenos almoços estou convencido que ela vai adorar a inexperiência[]
Fora de brincadeira, eu tb tenho um quinta razoavelmente grande perfeita para turismo rural mas sempre que falo na ideia, a minha mulher fica extremamente irritada. []
É muito bonito e tal mas dá algum trabalho e o retorno nem aquece nem arrefece, raramente permite amortizar investimento. Pagas as despesas e já está.
Eu olho para o turismo rural como uma pré-reforma engraçada para fazer alguns amigos com hospedes e não viver isolado no interior mas nunca como negócio para ganhar dinheiro.
Mas tinham o dinheiro ou pediram ao banco para comprar a casa?
Isso muda tudo, desde logo pela taxa de juro do empréstimo.
A taxa de juro é irrelevante (2%??), se fores fazer um empréstimo para um qualquer outro tipo de negócio pagas uma taxa bem mais elevada.
Claro, claro....
Se tiveres uma rentabilidade anual de 7%, e pagares empréstimo, já só tens 5%.
Se tiveres comprado com € que tinhas empatado, tens os 7% do teu lado. 2% de milhares é dinheiro, não nada irrelevante como dizes.
Estás a querer dizer que é melhor ganhar 7% com dinheiro teu do que 5% com dinheiro que não é teu?
Se podes ter 5% do teu lado sem arriscar/empatar capital próprio...
Estás a querer dizer que é melhor ganhar 7% com dinheiro teu do que 5% com dinheiro que não é teu?
Se podes ter 5% do teu lado sem arriscar/empatar capital próprio...
Claro, claro....
Se tiveres uma rentabilidade anual de 7%, e pagares empréstimo, já só tens 5%.
Se tiveres comprado com € que tinhas empatado, tens os 7% do teu lado. 2% de milhares é dinheiro, não nada irrelevante como dizes.
Viste-me a dizer isso em algum lado?
Só questionei se a pessoa tinha efetuado o investimento com capital próprio ou com auxílio de financiamento. Não fiz juízos de valor sobre a bondade (ou não) da decisão tomada.