Obtuso
Well-known member
De certeza que os juros agora não pagos vão sempre somar ao capital em dívida.Boas.
Precisava de um esclarecimento sobre a moratória do CH . Aderi à moratória publica ( juros +capital) devido a lay-off por 2 meses.. Neste momento esrou a receber a 100% tal como a esposa. Embora, felizmente, não precise desta moratória para pagar este único credito no orcamento e tenha uma poupanca confortável , todo o dinheiro da prestação está a ser transferido para uma conta poupanca. Ou seja, é como se eativesse a pagar a prestação e não para gastar o excedente.
Claro que sei que vou pagar o que não paguei e com juros. No entanto, se "poupar" dutante 12 meses 6000 € , cerca de 100€ juros mensais mais a prestação , com um spread atual de 1,15% , mesmo qua a prestação suba 4 € em Março de 2021, dificilmente obteria esta "poupança " com esta tx de juro tão baixa e fico com dinheiro disponível a custo baixo. Como ainda faltam 25 anos e o dinheiro não é para gastar, é um compromisso entre gastar e poupar. Comprei casa ( não apartamento) há 5 anos ( decidido em 2014) , pelo que comprar casa já está cumprido como objetivo
Para simular o valor a pagar em Março de 2021, bastará acrescentar o valor dos juros não pagos em 12 meses ao capital em divida e prolongar o prazo por 12 meses? Ou tenho tambem de somar as prestações não pagas e o juros?
Entretanto, estou atento a um evental oportunidade a uma loja mesmo colada à minha casa qlde um vizinho que poderá colocar à venda.
Há alguma forma de simular facilmente estes valores?
Obrigado.
Não tendo necessidade não vejo geande vantagem em aderir a moratórias.
. E nesse caso o seguro de vida existe é para alguma cois,.... Em 26 anos muita coisa muda como vimos recentemente. Prefiro ficar capitalizado e investir na educação dos filhos ou comprar algo que surja de repente e seja bom investimento. Em qualquer altura, vou buscar à poupanca se precisar. ESTE é o único crédito que tenho. Para mim, desde que consiga pagar confortavelmente crédito ( 18% do rendimento do agregado) . "Enquanto o pau vai e vem , aliviamos as costas"
Mais 1 ou menos um ano em 27, para mim é indiferente ...