O que é uma boa poupança?

Não tens vantagem porque pagas sempre pelo maior valor.

Faz bem as contas à necessidade do crédito, especialmente tendo em conta que o valor é baixo.
Obrigado . Vou analisar.

A questão aqui é mais psicólogica: juntar 30K em 5 anos, por exemplo, é sempre mais "dificil" que ficar com os 30K€ e ir pagando, mesmo com juros.

Em ambos os casos as coisas têm de ser pagas, claro.

A questão aqui é que também irei mudar de carro (BEV) ( sempre uma má despesas é certo) e vou ter de analisar as possibilidades de jogar com isto tudo.

lojita: 30K
carro ( BEV) : 45K

Poupancas: 60K

Prestação mensal limite: 300€ ( eventual credito)

Acho que o carro terá de cair.....

Obrigado . Vou analisar.

A questão aqui é mais psicólogica: juntar 30K em 5 anos, por exemplo, é sempre mais "dificil" que ficar com os 30K€ e ir pagando, mesmo com juros.

Em ambos os casos as coisas têm de ser pagas, claro.

A questão aqui é que também irei mudar de carro (BEV) ( sempre uma má despesas é certo) e vou ter de analisar as possibilidades de jogar com isto tudo.

lojita: 30K
carro ( BEV) : 45K

Poupancas: 60K

Prestação mensal limite: 300€ ( eventual credito)

Acho que o carro terá de cair.....

Existem sempre compromissos.

Podes comprar a crédito a loja e ficas com dinheiro para o carro. Ou podes comprar a crédito e os 30% com uma taeg de 2% vão-te custar cerca de 6k a 10 anos (grosso modo).

Se pensares bem os 6k que gastas no crédito é mesmo para conseguires o carro mais rápido, o que significa que o carro vai ter um custo de 45k + 6k = 41k. Esta seria uma má decisão, na minha opinião. Carros não são investimento, desvalorizam e se ainda somarmos custos adicionais (como créditos), pior ainda. Trágico para qualquer poupança.

Se a loja for para ter rendimento, o crédito pode fazer sentido, senão for, pagaria a pronto e geria pagamento mensal de poupança para uma conta à parte até teres dinheiro para o carro.

Epá, por alguma razão coloquei brincar entre "".

Antes de tudo, é preciso aprender, e para aprender é preciso meter as mãos na massa. Quando digo brincar é nesse sentido.

Mas se quiserem dizer um sitio onde é 100% garantido retorno do investimento, é só dizer

Não tens vantagem porque pagas sempre pelo maior valor.

Faz bem as contas à necessidade do crédito, especialmente tendo em conta que o valor é baixo.

Não só não tem vantagem como até tem desvantagens neste caso. Se amanhã decidir vender a loja o que conta para o apuramento de mais valias é o valor escriturado, se escriturar abaixo do valor real amanhã poderá pagar a mais de mais valias que não existiram.

Neste caso a única vantagem é somente para o vendedor..

Epá, por alguma razão coloquei brincar entre "".

Antes de tudo, é preciso aprender, e para aprender é preciso meter as mãos na massa. Quando digo brincar é nesse sentido.

Mas se quiserem dizer um sitio onde é 100% garantido retorno do investimento, é só dizer

Qual é o valor?

Até 5k tens os depósitos à ordem do BNI e bankinter que dão alguma rentabilidade sem chatice. Acima de 5k, já depende de objectivos...e da necessidade desse dinheiro. Se for acima de 50k, já aconselho diversificar até de banco/whatever e de produtos.

Às vezes para ganhar basta não ter despesas. Um banco que se estique em despesas está logo a comer a tua poupança (ou parte)... Pagares 2€ de comissão para investir 100€ num etf é bem diferente de pagares 8€ para investires 10k, por exemplo.

Eu fui um dos que mais fortemente te motivou a fazê-lo.
Não quero agora desmotivar, mas imobiliário!!! nesta altura do campeonato!!
De qualquer das formas, com o covid para o ano provavelmente nem trabalho nas AECS vais ter.

Boa sorte .

Não foi por acaso. Primeiro, a nível de AEC's, dei por mim a pensar que há muito tempo não sou feliz no trabalho que faço. Daí, pensar: estou preso ao quê, mesmo?
Liguei na passada segunda feira a informar que para o próximo ano não vou dar continuidade, compreenderam perfeitamente, deixando até uma porta aberta para no futuro regressar, dado que sempre estiveram satisfeitos com o meu trabalho. Na minha cidade, verdade seja dita, as AEC's ainda são aplicadas de forma séria. E tinha horários minimamente decentes. Pelo que já ouvi "zun-zuns", para o ano há grande probabilidade de saída de 1 agrupamento. O que vai diminuir imenso às horas disponíveis.

Quanto ao mercado imobiliário, sim, sei que o momento poderá ser periclitante, arriscado, mas fiquei muito satisfeito com as condições que me ofereceram na agência com a qual me vinculei. Estou a fazer formação, dividida em vários níveis, vou fazer uma segunda formação já esta semana e a agência disponibiliza acesso às próximas formações com apoio financeiro da mesma.
Por outro lado, a forma de promoção, respeito pelo cliente, respeito pelo consultor, pareceram-me mesmo interessantes e fora do que conheci na minha primeira experiência no imobiliário.

Estou a trabalhar a fundo, criar carteira de clientes, já tenho imensos imóveis em "carteira", angariações em processo. A ver vamos. No início há sempre receio, mas a motivação está cá. Esperando uma pontinha de sorte que é sempre fundamental, mas a "sorte dá muito trabalho". Felizmente, o trabalho nunca me meteu medo.

Qual é o valor?

Até 5k tens os depósitos à ordem do BNI e bankinter que dão alguma rentabilidade sem chatice. Acima de 5k, já depende de objectivos...e da necessidade desse dinheiro. Se for acima de 50k, já aconselho diversificar até de banco/whatever e de produtos.

Às vezes para ganhar basta não ter despesas. Um banco que se estique em despesas está logo a comer a tua poupança (ou parte)... Pagares 2€ de comissão para investir 100€ num etf é bem diferente de pagares 8€ para investires 10k, por exemplo.

Sei lá, uns 1k iniciais e uns 100 ou 200€/mês talvez uns meses mais, depende

Sei lá, uns 1k iniciais e uns 100 ou 200€/mês talvez uns meses mais, depende

Tens o bankinter a 5% e que obriga apenas a domiciliar o rendimento ou transferência no mínimo 800 euros mensais para a conta à ordem.

O BNI só paga no saldo acima dos 1k até aos 5k, pelo que fica curto...

Depois depende do teu perfil e se estás disposto a perder esse dinheiro...

Tens o bankinter a 5% e que obriga apenas a domiciliar o rendimento ou transferência no mínimo 800 euros mensais para a conta à ordem.

O BNI só paga no saldo acima dos 1k até aos 5k, pelo que fica curto...

Depois depende do teu perfil e se estás disposto a perder esse dinheiro...

Perder nunca, pelo menos num futuro próximo. Aceito algum risco, mas não por estes valores. Vou ver a do bankinter

Thanks

Tinhas horário completo nas AEC? Não daria para acumular em parte os trabalhos?

Tive 16 horas neste ano lectivo que acabou.

Houve um ano que me foram atribuídas 10h, abdiquei de 3, para ter as manhãs livres para trabalhar numa imobiliária ao mesmo tempo.

Passar as tardes com o telefone a tocar, as pessoas a quererem marcar visitas e eu não poder atender foi das coisas que mais rápido me esgotou na primeira vez.

Bom , venho aqui dar feedback sobre o PPR Alves Ribeiro (como prometido) e só posso dizer que tem sido, até agora, francamente positivo (vale o que vale eu sei, apenas passou pouco mais de 1 mês).

O retorno (leia-se valorização) até agora tem sido muito interessante.

Passo seguinte, continuar a reforçar e avançar para a segunda casa em mercado de arrendamento[;)]

Alerta: Nada garante que não dê um grande tombo no futuro, "remunerações passadas não refletem e/ou garantem remunerações futuras"

Última edição:
Bom , venho aqui dar feedback sobre o PPR Alves Ribeiro (como prometido) e só posso dizer que tem sido, até agora, francamente positivo (vale o que vale eu sei, apenas passou pouco mais de 1 mês).

O retorno (leia-se valorização) até agora tem sido muito interessante.

Passo seguinte, continuar a reforçar e avançar para a segunda casa em mercado de arrendamento[;)]

Alerta: Nada garante que não dê um grande tombo no futuro, "remunerações passadas não refletem e/ou garantem remunerações futuras"

Em termos de percentagem falamos de quanto? 5%, 10%, 20%?

Voltar
Superior