O que é uma boa poupança?

Essas taxas no invest são só para novos clientes e até certo valor, ja gastei essa oferta de boas vindas à uns anos....

Penso que se subscreveres directamente na seguradora, e não via banco, não há comissão de subscrição.
Tens o DP do Banco Invest (novos montantes a 3,6 ou 12 meses) com 1% TANB

Eu é mais bolas com creme. Ou chocolate se houver.[:D]

Mas acho que é razoavelmente seguro. Resistiu bem ao COVID mas daqui para frente... Quem sabe.

Não o acho muito bom, mas depende se consideras volatidade um risco. Tens taxas grandes e há ETFs de Bonds quase nulas comparadas a esse index fund.

Eu é mais bolas com creme. Ou chocolate se houver.[:D]

Mas acho que é razoavelmente seguro. Resistiu bem ao COVID mas daqui para frente... Quem sabe.

Tendo em conta a carteira de activos terá sempre uma expectativa de alguma segurança mas baixo retorno. Mas tem uma tendência interessante, mesmo não sendo agressivo.

É algo que apostaria com tranquilidade alguns euros.

Malta,

Amanhã vou ser contactado pela minha gestora de conta da CGD a propor-me alguns fundos, que terão de ser subscritos por lá.

Isto é para "substituir" um DP que me está a render zero, para um valor que tenho parado. Assumam uns 15k, vá.

Como a minha carteira, sendo diversa q.b. não tem nada de fundos, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que subscrever com risco baixo/moderado e com o requisito de serem subscritos pela CGD.

Malta,

Amanhã vou ser contactado pela minha gestora de conta da CGD a propor-me alguns fundos, que terão de ser subscritos por lá.

Isto é para "substituir" um DP que me está a render zero, para um valor que tenho parado. Assumam uns 15k, vá.

Como a minha carteira, sendo diversa q.b. não tem nada de fundos, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que subscrever com risco baixo/moderado e com o requisito de serem subscritos pela CGD.
Eu diria que o melhor fundo comercializado pela Caixagest será no ações líderes globais, mas é um fundo de ações e como tal o risco é 6 ou 7.

Eu atualmente tenho o ações EUA.

Eu tentava partir o montante em 3 fundos, um multiativos mais conservador e 2 de ações.

Malta,

Esse que eu disse mais acima. É de baixo risco

Se 15k for o total de activos, eu dividiria pelos menos em uns 5 fundos x 3k. Mas não conheço como funciona a CGD e se os custos serão os mesmos.

15k é o que tenho parado em DP neste banco. E é parado mesmo, a render praticamente zero.

Mas para ter sido a CGD a propor-me optar por fundos, como sou um gajo desconfiado, amanhã quando me ligarem quero já ter uma ideia do que optar.

Não vou colocar os 15k no mesmo. Vou colocar tipo 8k num, 3k noutro e os 4k para já ficam a prazo porque em breve posso precisar de uma parte desse valor e é menos penalizador ir buscar a um DP do que a produtos onde não posso/devo mexer no capital.

Voltar
Superior