Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Comentei e é verdade, mas achas que cá em PT 3000€ é viável em inicio de carreira?A empresa nem paga nada de especial aos funcionários, mas para a realidade portuguesa, é muito bom, principalmente para quem tem apenas o 12º ano.
A minha chefe deve ganhar perto disso (incluindo carro e prémios), eu não, sou muito verdinho, mas hei de lá chegar[]. Felizmente fui parar a um sitio onde ninguém(interno) pode "competir" comigo.
Um "simples" operador ganha limpos 1300€, acresce carro+portagens+gasóleo+subsidio turno+alimentação!
Mas isto não é o tópico dos ordenados, siga para bingo!
É o tópico da poupança, que por sinal, numa classe maioritariamente assalariada como a que cá deve estar representada, está bastante conectado!
Qual o país destino? Tenho colegas alguns colegas a sair pra Holanda!
País destino do quê?
Eu até gostava de ir para a Holanda, mas não surgiu nenhuma oportunidade
Pode ser que a pandemia tenha trazido também alguns hábitos de poupança a manter.
https://eco.sapo.pt/2020/12/23/mesm...upanca-no-terceiro-trimestre-com-taxa-de-108/
Com taxas record de poupanças, a passarem os 10% de taxa de poupança, deixa aqui um indicador de "manutenção" de objectivo = em 2021 poupar pelo menos 10% dos rendimentos líquidos.
O "a manter" é que desconfio...
Aposto mais que a maioria vai gastar o que não gastou assim que tenha oportunidade (férias, almoços/jantares, etc).
Quando digo manter não significa em termos nominais mas, pelo menos, em hábitos de poupança.
Mas também sei que as pessoas têm memória curta e à primeira oportunidade vão logo esbanjar toda a poupança...:sh)
Já não está nada mau 10% de poupanças, isto com casas e carros para pagar é um bom valor[Pode ser que a pandemia tenha trazido também alguns hábitos de poupança a manter.
https://eco.sapo.pt/2020/12/23/mesm...upanca-no-terceiro-trimestre-com-taxa-de-108/
Com taxas record de poupanças, a passarem os 10% de taxa de poupança, deixa aqui um indicador de "manutenção" de objectivo = em 2021 poupar pelo menos 10% dos rendimentos líquidos.
Como calculam a poupança sobre rendimento? Eu sei quanto foi o rendimento, mas não faço ideia de como calcular a poupança. Aliás esta "poupança" muda todos os dias, é dinâmica.
Como calculam a poupança sobre rendimento? Eu sei quanto foi o rendimento, mas não faço ideia de como calcular a poupança. Aliás esta "poupança" muda todos os dias, é dinâmica.
Tenho o um excel onde coloco os gastos todos e os rendimentos. Depois é aritmética. O site do banco permite categorizar os gastos e rendimentos, fica fácil no final de cada mês actualizar o excel.Como calculam a poupança sobre rendimento? Eu sei quanto foi o rendimento, mas não faço ideia de como calcular a poupança. Aliás esta "poupança" muda todos os dias, é dinâmica.
Calculo o dinheiro que tiro da conta à ordem para "guardar" em poupança. Aliás, tenho uma transferência mensal com descritivo "poupança", e mesmo transferências extra também coloco "poupança".
Por outro lado facilita usar uma subconta para isso. Por exemplo, tenho uma subconta "poupanca 2021", assim, tudo o seja poupança este ano irá parar àquele conta, antes de ter um outro qualquer destino.
Depois no final do ano é simples fazer um rendimento líquido anual vs poupança anual.
Tenho o um excel onde coloco os gastos todos e os rendimentos. Depois é aritmética. O site do banco permite categorizar os gastos e rendimentos, fica fácil no final de cada mês actualizar o excel.
Se tens o dinheiro numa conta poupança estás a perder dinheiro, está parado. Ou só metes nessa conta para efeito de contabilidade e depois investes a partir daí?
Eu entendo poupança um bocado diferente.
Ganho 100, gasto 60, poupo 40... OK... mas se investes esses 40 e eles agora valem 60, poupaste 40 ou 60?
Ou no meu caso este ano, ganho 100, gasto 500, poupo 40, como calcular isso? []
Mas percebi o teu ponto e faço isso também (meter todas as despesas numa folha de cálculo e todas os rendimentos). []
Eu é que penso sempre nos meus Activos todos, a poupança é parte do activo, algum está em cash, a maior parte não está.
Penso que a poupança ou % de poupança que estão a referir é sempre numa ótica anual do que (entra liquido - o sai liquido) = poupança do ano.