Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
7 dígitos é um número muito bom para PT.
Vendes a casa e vais viver para onde? Arrendas uma?
Ano ridículo a nível de poupança.
Rebentei tudo e… não chegou… em investimentos.
Este ano objectivo ir buscar a valorização da minha casa, com as mais valias comprar terreno e construir(mais do que duplicou de valor desde a comprar 2012. Começa a ficar curta de espaço T2).
Vender e enquanto não se vende, alugar a casa de turismo que estou a terminar. Se vender comprar dois ou três imóveis para reconstruir.
No total espero em 2023/4 atingir pela primeira vez os 7 dígitos em património + cash.
Ganha se mais dinheiro nos investimentos que no trabalho a poupar todos os meses.
A nível profissional, mudei de emprego em final de 2020, projecto novo, finalmente perto de casa, 30min carro, já devia ter mudado á mais tempo.
Espero dentro de 4/5 anos ter o meu primeiro negócio na minha área profissional. Vamos lá ver como corre…
Boa tarde a todos!!
Conhecem alguma app para gestão das despesas mensais, que permita mais do que um utilizador, e que sincronize os gastos que cada um insere?
De preferência com catalogação por categorias, e que seja gratuita. []
O objetivo é, quer eu quer a maria inserirmos os gastos/ganhos mensais, e podermos ter as apps sincronizadas quando cada um de nós vai modificar.
Há apps dos bancos que fazem isso automaticamente para cada conta:
Faço porque gosto, nem todos somos iguais. Saber onde gasto dinheiro não me impede de o gastar, pelo contrário. Alguns de nós somos apenas data junkies.
Por exemplo, sei precisamente quanto gasto em nespresso, mas nem por isso deixei de usar cafés de cápsulas.
Desejo genuinamente boa sorte nesse objectivo, que neste momento também é o meu (chegar aos 7 dígitos). Duvido é que no meu caso consiga até 2024. Estimo que seja lá para 2026, a correr conforme planeado.
É com a poupança que se consegue a almofada necessária para os investimentos, especialmente imobiliários. Não fosse essa "disciplina" e muitos passos nunca seriam possíveis de dar.
Boa sorte também para o negócio, que aqui bem irás precisar. A carga fiscal e burocrática é tal que faz qualquer um desanimar...
Vocês já estão a falar de valores muito significativos e fora do alcance da maioria da população. Perdoe-me a curiosidade, qual é a vossa profissão?Ano ridículo a nível de poupança.
Rebentei tudo e… não chegou… em investimentos.
Este ano objectivo ir buscar a valorização da minha casa, com as mais valias comprar terreno e construir(mais do que duplicou de valor desde a comprar 2012. Começa a ficar curta de espaço T2).
Vender e enquanto não se vende, alugar a casa de turismo que estou a terminar. Se vender comprar dois ou três imóveis para reconstruir.
No total espero em 2023/4 atingir pela primeira vez os 7 dígitos em património + cash.
Ganha se mais dinheiro nos investimentos que no trabalho a poupar todos os meses.
A nível profissional, mudei de emprego em final de 2020, projecto novo, finalmente perto de casa, 30min carro, já devia ter mudado á mais tempo.
Espero dentro de 4/5 anos ter o meu primeiro negócio na minha área profissional. Vamos lá ver como corre…
Sim, é a nova app. Dá para escolher vários layouts diferentes, as contas e aplicações financeiras que queres ver, etc. Está muito melhor que a anterior.Isso parece ser app Santander, em que menu posso ver essas infos?
Estive a procurar e não encontrei. É a app nova? Ainda uso a antiga, por enquanto.
Vocês já estão a falar de valores muito significativos e fora do alcance da maioria da população. Perdoe-me a curiosidade, qual é a vossa profissão?
Eles também não disseram se era património líquido ou com responsabilidades de crédito.
Só para ser chato, se tem imobilizado ou investimentos em mercado de capitais contabilizado então não será líquido, para converter em dinheiro há impostos a pagar .... O sócio insaciável do comunistão quer sempre a parte dele... Por todo o risco que tiveram em investir em tiLíquido.

Vocês já estão a falar de valores muito significativos e fora do alcance da maioria da população. Perdoe-me a curiosidade, qual é a vossa profissão?
chegar aos 7 digitos de patrimonio é alcancavel, mas para quem tem medo de perder dinheiro e apenas tem depositos a prazo esquece.
se o SP500 render o mesmo que rendeu nos ultimos 40 anos, se reforçares um investimento 500€ por mês durante 33 anos vais chegar a 2.14M€ (que é 1M€ nos valores de hoje ajustando a uma inflação de 3% ao ano)
e nem estou a contar com o facto de que 500€ daqui a 20 anos não é nada portanto deveria aumentar tambem aumentar os 500€ investidos em 3% a cada ano que passe, nesse cenário chegarias ao 1M€ ajustado a inflação em 29 anos.
O pensamento está correcto, mas algo nas tuas contas não bate certo.
Mas o maior risco, é mesmo não investir e ter o dinheiro parado na conta, ou a render 1% ou menos ao ano.
Mas esquecendo a inflação (assumimos que ajustamos à inflação anualmente), se meteres 6k ano a crescer a 10% ao ano, ao fim de 40 anos tens €271,556
O pensamento está correcto, mas algo nas tuas contas não bate certo.
Mas o maior risco, é mesmo não investir e ter o dinheiro parado na conta, ou a render 1% ou menos ao ano.
Mas esquecendo a inflação (assumimos que ajustamos à inflação anualmente), se meteres 6k ano a crescer a 10% ao ano, ao fim de 40 anos tens €271,556