Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu investiria tudo em cereais.
Os cervejeiros irão pagar tudo o que for preciso.
Eu não percebo nada além dos depósitos a prazo:sh) e penso que está na hora de começar a perceber, aos entendidos do forum que literatura recomendam?
Estás a falar que tens rendimentos de 5 dígitos = 10k e a tua mãe de 6 dígitos = 100k?
Com +110k a entrar no agregado dá mais do que margem para meter metade em produtos de investimento.
A lógica será sempre a diversificação e nesse patamar de rendimentos o imobiliário também deve ser considerado.
ora vamolaver,
tu tens 10k no banco, a tua mãe tem 70k. 80k total.
portanto para imobiliário 80k não dá para comprar grande coisa, o ideal seria comprar uma casa de 250k ou 300k e alugar. A verdade é que para esses valores que tens, alugar é investimento para os teus filhos.
ou seja, se comprares agora uma casa e a alugares, o valor do aluguer vai dar para pagar a prestação ao banco, os IMIs, condomínios e manutenção, e depois sobram uns trocos ao fim do mês. Ninguém consegue viver de uma só casa alugada (a não ser que seja alojamento local, mas este governo está a esf*dengar esse mercado de uma forma que eu nem chegava perto).
por isso imobiliário não é mau investimento, mas não te safa agora, nem nos próximos anos. Daqui a 30 anos, a casa está paga, valorizada, e os teus filhos poderão vender e ficar com um bom dinheiro, ou ter uma boa renda de um aluguer.
mas se queres dinheiro agora, a solução é sempre diversificar. Metes um bocado em ETF, uns bocado em acções, um bocado em fundos, distribuis por geografias, metes um bocado em ETFs de ouro, etc... e deixas um bom bocado em liquidez, porque não queres ficar de calças na mão a ter de vender uma carteira em baixa (como está o mercado agora) porque precisas de liquidez para uma emergência.
e depois é simples.... vender uma parte quando está a subir (antes de começar a descer), reservar o dinheiro, e comprar mais quando o mercado estiver a cair (idealmente comprar mesmo antes de começar a subir).
com diversificação e jeitinho, o dinheiro começa a crescer, desde que não metas demasiado em investimentos de risco.
não cheguei lá. https://www.deco.proteste.pt/invest...22/04/taxa-certificados-tesouro-poupanca-maisTaxa de 10,99% em Julho para os CTPM.![]()
Conta mais...
O prémio de remuneração dos CTPM a vigorar no próximo mês de julho será de 7,74%.
Somando aos 3,25% da taxa base temos os 10,99%
https://www.igcp.pt/fotos/editor2/2022/CTPM_Taxa_Juro/07_TAXA_JURO_CTPM.pdf
Your doing it wrong!
A malta diaboliza os ctpm não percebo bem pq.
Este ano quem subscreveu em 2013 já os tem a renderem 4,75 brutos, ou seja subiu bastante em relação aos dois primeiros anos de remuneração; É uma loucura tendo em conta os dp actuais.
Produto do Estado;
Levantamento em qq altura após o 1.º ano;
Juros actualmente ainda bons, embora desde Fev. 2015 são bastante menores que as taxas em vigor anteriormente.
Juros crescentes.
Só vantagens.
Post de 1.1.2017.
Quem subscreveu ctpm nessa altura este ano está a receber juros absolutamente mostrengos, isto claro além dos que já receberem em 18,19, 20 e 21.[]
Tal como existem outras aplicações que já davam rendimentos monstrengos...
Tal como existem outras aplicações que já davam rendimentos monstrengos...
Será sempre uma questão de estratégia e gestão de risco.
Pessoalmente, não me vejo a colocar mais dinheiro de poupanças em produtos de dívida pública portuguesa.
Quando tentei explicar à malta que o Obtuso neste tema, ou é mentiroso ou milagreiro, ainda fui acusado de ser invejoso... Por isso [][
]
É dizer quais.
Com semelhantes características só mesmo no teu mundo de fantasia.
Estou totalmente depenado.[]
A terminar o primeiro investimento, recuei em outros devido a algumas incertezas.
Vamos ver o que os proximos anos nos reservam. Mas com a conviccao que investir é fulcral para conseguir criar valor.
Estou longe das minhas metas, mas estou seguro do caminho que preciso para as atingir.
Final deste ano, em patrimonio liquido (valores mercado, subtraindo o passivo), estarei já muito próximo dos 7 digitos.
Hoje faço 35 anos, falhei alguns objectivos pelo meio, mas estou confiante que até aos 50 anos vou conseguir autonomia financeira.
Mais ano menos ano, espero lutar apenas por mim e pelos meus negocios.
Com 35 anos ter a volta dos 900 000 euros é muito bom, diria mesmo, caso muito raro, parabéns.
Cumps