Encontrei os detalhes
https://www.cgd.pt/Particulares/Pou...atica/Pages/Arredondamento-Cartoes-Caixa.aspx
(Entretanto já os tinha disponibilizado, não reparei)
Na minha opinião, isto é mais uma jogada de marketing que realmente uma poupança. Se faço uma compra de 4,50€ e me retiram 0,50€ adicionais para colocar numa conta-poupança, esses 0,50€ não são poupança pois eu não os ia gastar (a mais) se ficasse com eles à ordem. Quando muito pode-se ganhar em juros sobre essa pseudo-poupança, mas certamente não será na CGD que se terá uma taxa interessante.
Nada contra utilizar-se estes mecanismos e percebo o apelo. Mas para mim, estão apenas a retirar dinheiro adicional e depois a dar acesso a ele. Quase como a retenção para IRS seguida de reembolso.
mas o que estás a dizer ?
a CGD não paga nada de juros, em nenhum depósito a prazo, os outros bancos idem, o melhor é ter em certificados de aforro
este dinheiro é simplesmente teu, fica à parte numa conta poupança que movimentas quando queres
achas mau ? eu não vejo onde, é que do nada tens ali 100...200..ou mais euros, podem não render nada...mas tens ali dinheiro