O que é uma boa poupança?

Encontrei os detalhes
https://www.cgd.pt/Particulares/Pou...atica/Pages/Arredondamento-Cartoes-Caixa.aspx
(Entretanto já os tinha disponibilizado, não reparei)

Na minha opinião, isto é mais uma jogada de marketing que realmente uma poupança. Se faço uma compra de 4,50€ e me retiram 0,50€ adicionais para colocar numa conta-poupança, esses 0,50€ não são poupança pois eu não os ia gastar (a mais) se ficasse com eles à ordem. Quando muito pode-se ganhar em juros sobre essa pseudo-poupança, mas certamente não será na CGD que se terá uma taxa interessante.

Nada contra utilizar-se estes mecanismos e percebo o apelo. Mas para mim, estão apenas a retirar dinheiro adicional e depois a dar acesso a ele. Quase como a retenção para IRS seguida de reembolso.

mas o que estás a dizer ?

a CGD não paga nada de juros, em nenhum depósito a prazo, os outros bancos idem, o melhor é ter em certificados de aforro

este dinheiro é simplesmente teu, fica à parte numa conta poupança que movimentas quando queres

achas mau ? eu não vejo onde, é que do nada tens ali 100...200..ou mais euros, podem não render nada...mas tens ali dinheiro

Mas se não arredondares a cada compra, também tens dinheiro [:D]

Isso é tão útil quanto um mealheiro….

a questão é que um gajo é preguiçoso, um gajo gasta e não poupa, é a pura realidade

e nesta modalidade, de 50 em 50 cêntimos, ou o que quer que seja, vais ver ao final do ano e tens lá uma poupança

é só uma opinião, eu simplesmente acho uma boa ideia

mas o que estás a dizer ?

a CGD não paga nada de juros, em nenhum depósito a prazo, os outros bancos idem, o melhor é ter em certificados de aforro

este dinheiro é simplesmente teu, fica à parte numa conta poupança que movimentas quando queres

achas mau ? eu não vejo onde, é que do nada tens ali 100...200..ou mais euros, podem não render nada...mas tens ali dinheiro

Não acho mau, mas para mim é inútil.

Esse dinheiro já era teu. Simplesmente guardaram-to numa conta à parte (sem juros) em vez de continuar à ordem. Se ele tivesse ficado à ordem tinha-lo gasto mais cedo? É a única vantagem que me ocorre.

Como estratégia de poupança prefiro chegar a um certo dia de cada mês e colocar o que tiver sobrado em algo que renda juros (ex: certificados de aforro). Sempre gostei de poupar e de ter o mínimo à ordem, não tenho utilidade para esse tipo de mecanismo automático.

A minha opinião, apenas.

Última edição:
Não acho mau, mas para mim é inútil.

Esse dinheiro já era teu. Simplesmente guardaram-to numa conta à parte (sem juros) em vez de continuar à ordem. Se ele tivesse ficado à ordem tinha-lo gasto mais cedo? É a única vantagem que me ocorre.

Como estratégia de poupança prefiro chegar a um certo dia de cada mês e colocar o que tiver sobrado em algo que renda juros (ex: certificados de aforro). Sempre gostei de poupar e de ter o mínimo à ordem, não tenho utilidade para esse tipo de mecanismo automático.

A minha opinião, apenas.

também tenho certificados

e há dias tive que pagar uma multa de trânsito, 300 euros, um azar

e tinha ali isso à parte

Bom, os Certificados (CTPC e agora CA) estão a levar a esmagadora maioria das poupanças que tinha paradas em DP.

Mas sobrou-me uns 5000 euritos que tenho aqui para arriscar um pouco mais.

A ideia era 5% ao ano, sem os ter lá ad eternum.

O que acham? Isto vai acabar num fundo quase de certeza.

Fundimo, por exemplo?

Bom, os Certificados (CTPC e agora CA) estão a levar a esmagadora maioria das poupanças que tinha paradas em DP.

Mas sobrou-me uns 5000 euritos que tenho aqui para arriscar um pouco mais.

A ideia era 5% ao ano, sem os ter lá ad eternum.

O que acham? Isto vai acabar num fundo quase de certeza.

Fundimo, por exemplo?

daqui a nada se calhar amortizar num empréstimo de CH renderá mais que qualquer outro investimento

não sei até onde subirá a Euribor

A raize e a mintos ainda rende ou foi chão que já deu uvas?

Ainda lá tive e ganhei uns trocos e até gostava daquilo, mas confesso que perdi o rasto a esse tipo de plataformas.

Não é obrigatório domiciliar o ordenado, certo?
Pelo nome, diria que sim...

Ah, e por isto:

O acesso às vantagens da Conta Mais Ordenado depende do cumprimento de forma regular e mensal das condições cumulativas abaixo descritas:

- Transferências / Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a 800€ verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de: depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências a crédito SEPA + nacionais ou internacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de se verificar no máximo até 4 meses após a data de adesão.

Edit: afinal não, pode ser transferência...

Última edição:
Pelo nome, diria que sim...

Ah, e por isto:

O acesso às vantagens da Conta Mais Ordenado depende do cumprimento de forma regular e mensal das condições cumulativas abaixo descritas:

- Transferências / Domiciliação de Ordenado (ou pensão/reforma) de valor igual ou superior a 800€ verificada, em pelo menos 2 em cada 3 meses, através de transferência bancária com código específico para o efeito ou movimentos a crédito decorrentes de: depósito(s) de numerário, cheque(s), transferências a crédito SEPA + nacionais ou internacionais, incluindo via rede Multibanco (ATM), desde que proveniente(s) de outra Instituição de Crédito. A primeira domiciliação terá de se verificar no máximo até 4 meses após a data de adesão.

Edit: afinal não, pode ser transferência...

Por isso a minha questão. Dá para um fim de semana algures + jantar :)

Voltar
Superior