O que é uma boa poupança?

75 pontos base
Fazendo futurologia, devem subir mais ainda este ano.

Com as medidas europeias de dar dinheiro a todos e com os aumentos da energia ( e de tudo o resto por arrasto), nao me parece que a inflacao vá diminuir.

Para mim, mantendo-se o conflito na europa, a inflacao nao baixa antes do final de 2023.
Por isso ate la, é aguentar com aumentos das txs do bce

Última edição:
Por um lado o BCE aumenta as taxas de juro, por outro lado os governos centrais despejam dinheiro na economia... Isto não faz sentido nenhum!

Na minha opinião que não percebo nada disto, o que os governos deveriam fazer era atuar apenas na energia porque acho que é o principal factor que fez aumentar a inflação.

Com este anúncio, vale mais fazer um aforro este mês ou esperar pelo próximo?

No fim deste mês se saberá a taxa para outubro. Nessa altura poderás subscrever ainda em setembro ou esperar pela mudança de mês.

Para já parece que em outubro irá aumentar. E se calhar em novembro também, e depois em dezembro idem. Mas enquanto esperas o teu dinheiro está a render menos (ou nada).

Última edição:
Nesse caso, não precisas usar o cartão para receberes juros. Eu abri em fevereiro e já recebi os primeiros em agosto, sem ter qualquer cartão.

Perguntei à minha gestora de conta, que me confirmou que o normal é ir a um balcão pedir o cartão de crédito, embora se for muito difícil se possa ligar ao Bankintercard(?) e fazer o pedido por telefone.

Estou agora a tentar pedir o cartão à distância.

Depois deixo aqui o feedback

Por um lado o BCE aumenta as taxas de juro, por outro lado os governos centrais despejam dinheiro na economia... Isto não faz sentido nenhum!
Um gajo passa anos a estudar teorias económicas e depois vai-se a ver e os governos tomam medidas que contrariam toda a teoria e realidade passada.
Os Estados têm noção do que estão a fazer, querem agradar ao povão, metem dinheiro e o povo vai ficando entretido, os Governos sabem que vão receber muito mais em impostos e entretanto vão empurrando o problema com a barriga a ver se ele se resolve só por si.

Um gajo passa anos a estudar teorias económicas e depois vai-se a ver e os governos tomam medidas que contrariam toda a teoria e realidade passada.
Os Estados têm noção do que estão a fazer, querem agradar ao povão, metem dinheiro e o povo vai ficando entretido, os Governos sabem que vão receber muito mais em impostos e entretanto vão empurrando o problema com a barriga a ver se ele se resolve só por si.

Já dizia o meu prof de Finanças... "uma coisa é economia, é simples e todos percebem se estudarem... outra é política... "

Voltar
Superior