O que é uma boa poupança?

Exato. Os políticos (principalmente os de esquerda) desvirtuam completamente o mercado.
Viu-se no caso das vacinas covid, já queriam obrigar as farmacêuticas a libertar as patentes.

Agradeço a ajuda nas questões colocadas, e para referir que foi efetuado hoje um CA.
Como as taxas Euribor estão a subir em todos os prazos, espero uma boa rentabilidade.

Também acho que esta série E não vai durar muito.
No banco Big têm uma conta Aforro indexada à euribor mais uns pozinhos que já está a dar 1.4% e já vieram anunciar que a partir de Nov passa a ser remunerada com taxa fixa a 0.2%.
Também não vejo as taxas dos depósitos a prazo a aumentar em nenhum banco.
Os CA são de longe o mais atrativo para produtos de muito baixo risco.

Também acho que esta série E não vai durar muito.
No banco Big têm uma conta Aforro indexada à euribor mais uns pozinhos que já está a dar 1.4% e já vieram anunciar que a partir de Nov passa a ser remunerada com taxa fixa a 0.2%.
Também não vejo as taxas dos depósitos a prazo a aumentar em nenhum banco.
Os CA são de longe o mais atrativo para produtos de muito baixo risco.
Que outras opções existem?

Euribor 3m a 1,013% hoje.

Será o primeiro valor considerado na média para a taxa dos CA subscritos/renovados em outubro.

Por "brincadeira" vamos colocar aqui os valores da taxa diária dos 10 dias úteis que contam para o cálculo da taxa de Outubro.
Assim no dia 27 é só fazer as contas.

dia 14 -> 1,013%
dia 15 -> 1,030%

Por "brincadeira" vamos colocar aqui os valores da taxa diária dos 10 dias úteis que contam para o cálculo da taxa de Outubro.
Assim no dia 27 é só fazer as contas.

dia 14 -> 1,013%
dia 15 -> 1,030%
Excelente ideia.

Tenho CA da Série C que terminam em 13-12-2023.
Penso resgatar no fim de setembro de 2022 quando ganho os juros do trimestre e aplico novamente numa Série E.

Uma questão, quando decidirem terminar uma série, o IGCP informa previamente?

Excelente ideia.

Tenho CA da Série C que terminam em 13-12-2023.
Penso resgatar no fim de setembro de 2022 quando ganho os juros do trimestre e aplico novamente numa Série E.

Uma questão, quando decidirem terminar uma série, o IGCP informa previamente?

Calma, avalia isso bem! Na serie C estás neste momento com 1,5% + 0,85*E3 +0,25 e de 13-12-2022 a 13-12-2023 terás 2,5 + 0,85*E3 +0,25.

O IGCP, deve informar, mas quase em cima do acontecimento.

Voltar
Superior