Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Também tenho de tomar essa decisão mas vou deixar chegar ao final dos juros anuais.
Onde estavas quando lançaram a série D? []
Andei pelo mais atrativos CTPM.
Que entretanto vão terminar os últimos no fim deste mês, como já tinha dito aí mais para trás. Com uns belos 9,09% venham eles.
Tenho uma duvida com os juros dos Certficados de Aforro.
Supondo que compro agora por exemplo 5000€.
Passados 3 meses recebo X de juros. Esses juros são automaticamente reinvestidos criando um efeito composto, certo?
E se passado 6 meses eu tiver necessidade de resgatar dinheiro? Perco esses juros?
Os juros q vou receber dos ctpm vão directos para a amortizar a casa.
Esperar para receber os juros dos CTPC, como são até maio de 2021 ainda recebo o bónus do pib.Queres dizer que vais esperar até conhecer os juros dos CA de dezembro? Ou apenas que vais esperar receber os juros de 2022 dos teus CTPC?
Como é que funciona o juro nos CA? Se colocar agora x€ com a taxa atual, essa taxa mantém-se por um período de 10 anos?
"Tendo em conta a tendência crescente das taxas fixadas no mercado monetário, a remuneração dos CA e de outros produtos que estão associados às Euribor deverá continuar a melhorar nos próximos meses."
https://www.publico.pt/2022/10/06/e...coes-certificados-aforro-dispara-2106-2022582
Penso que amanhã, começa o 1º dia de 10 a contar para o calculo da taxa de juro dos CA's a vigorar em Novembro!
A minha questão é se quando chegar a altura de dar ordem ao banco para me irem buscar a prestação ao ppr e não a conta, o valor é referente a prestação na totalidade (incluindo os juros), ou se só poderei usar na parte do abatimento da casa e continuarei a pagar juros durante esses meses.
fonte: https://www.asf.com.pt/NR/exeres/7AD202A1-E3AA-4C55-B18E-9F22C8923EFC.htmpagamento de prestações de contratos de crédito garantidos por hipoteca sobre imóvel destinado a habitação própria e permanente do participante. O valor resultante do reembolso apenas pode ser afeto ao pagamento das prestações vencidas – incluindo capital, juros remuneratórios e moratórios, comissões e outras despesas conexas com o crédito – e ao pagamento de prestações por vencer, à medida que se vão vencendo.
Alguém entendido em PPRs que me possa esclarecer uma dúvida?
De há cerca de 4 anos para cá comecei a subscrever pprs de forma a obter o benefício máximo no IRS em cada ano.
Tendo crédito habitação, o meu objetivo é, após fazer 5 anos do 1º Ppr subscrito, utilizar esse valor para ir pagando as prestações mensais do CA e durante esse tempo colocar o valor que estaria a pagar para subscrever novamente outro ppr.
No fundo o meu objetivo é criar um ciclo em que anualmente recebo 700 euros "limpos" (1 por meu e outro da minha esposa) via irs.
A minha questão é se quando chegar a altura de dar ordem ao banco para me irem buscar a prestação ao ppr e não a conta, o valor é referente a prestação na totalidade (incluindo os juros), ou se só poderei usar na parte do abatimento da casa e continuarei a pagar juros durante esses meses.
Já agora, é para quem já fez esta operação, se é um processo relativamente simples junto do banco ou se eles ligam o complicometro.