O que é uma boa poupança?

Tambem fui agora subscrever ... a funcionaria disse me que demoraria 3 dias algo que antes demorava meia hora.

Uma coisa que achei estranho é que terei de transferir os fundos para o NIB do balcão em causa. Isto porque duvido que o TPA deixe fazer um pagamento de 100k isto é normal ?

Disseram-me que depende do banco. No meu caso, deu por essa ordem de valores (novo banco/Best)

Bem malta, começa a ser uma decisão fácil “trocar” os CTPC de abril de 2021 por CA, certo?

Antes tinha algumas dúvidas, mas com o aumento da Euribor 3M, isto a 1 de dezembro vai ter uma taxa que torna difícil de justificar a manutenção dos CTPC…

Acho que vou avançar com o resgate.

Que dizem?

Bem malta, começa a ser uma decisão fácil “trocar” os CTPC de abril de 2021 por CA, certo?

Antes tinha algumas dúvidas, mas com o aumento da Euribor 3M, isto a 1 de dezembro vai ter uma taxa que torna difícil de justificar a manutenção dos CTPC…

Acho que vou avançar com o resgate.

Que dizem?

Parece-me que a principal questão não é se em 2023 os CA vão dar mais que os (prováveis) 1,95% desses CTPC. Tudo indica que sim.
É se vale a pena abrir mão dos ~1% corridos para aplicar já em CA, ou esperar pelo pagamento de juros em abril (com o risco de alterações nos CA).

Eu sei, não ajudei grande coisa [;)]

Bom dia,

Como bom português, já ando a magicar maneira de aproveitar os beneficios dos PPR e queria questionar o seguinte:

Coloquei 2000€ em 2020 e tive o beneficio fiscal em 2021. Estou a pensar ir tirando (mensalmente) estes 2000€ durante o primeiro semestre de 2023.

Estava a ponderar colocar mais 2000€ este ano (usufruir do beneficio em IRS em 2023), e retirar (mensalmente) no segundo semestre de 2023.

Esta ideia é possível?

Coloquei 2000€ em 2020 e tive o beneficio fiscal em 2021. Estou a pensar ir tirando (mensalmente) estes 2000€ durante o primeiro semestre de 2023.

Estava a ponderar colocar mais 2000€ este ano (usufruir do beneficio em IRS em 2023), e retirar (mensalmente) no segundo semestre de 2023.

Esta ideia é possível?

Na minha opinião (já sei que nem todos estão convencidos), sim.

Estou a fazer algo semelhante, com capital aplicado em 2020, 2021 e 2022.

Solicitei info hoje à CGD sobre o resgate de PPR's com esta nova Lei.

Perguntei se ainda vou a tempo de resgatar o mês de oiutubro (presumo que não né?) e estou a pedir o correspondente a novembro e dezembro (2 x IAS = 432,20 x 2 - acho que é isto).

Estranhamente ainda não me responderam, nem no site deles referem algo relativamente a estes resgates.

Alguém já o fez nos PPR's da CGD (tranquilidade acho eu)?

Solicitei info hoje à CGD sobre o resgate de PPR's com esta nova Lei.

Perguntei se ainda vou a tempo de resgatar o mês de oiutubro (presumo que não né?) e estou a pedir o correspondente a novembro e dezembro (2 x IAS = 432,20 x 2 - acho que é isto).

Estranhamente ainda não me responderam, nem no site deles referem algo relativamente a estes resgates.

Alguém já o fez nos PPR's da CGD (tranquilidade acho eu)?
Ou Fidelidade ?

https://www.fidelidade.pt/PT/particulares/Paginas/default.aspx

Regista-te e tens acesso ao teu PPR.

Tentei fazer um resgate no aforronet do CTPC do meu filho, mas o pedido foi rejeitado.

Nas contas de menores, os resgates só são possíveis ao balcão dos CTT?

Omega

Pois... acho que é fidelidade.

Eu estou registado, vou lá ver se têm como fazer o pedido.

JRJordao

Obrigado pelo link da CGD, não tinha encontrado isso.
Confirmam mas não explicitam.
Vou aguardar pela resposta até 2ª. Se não responderem vou tentar ligar para perceber o que e como fazer.

Voltar
Superior