AMGfan
Active member
Podias subscrever online. Ou interessa-te pagar nos CTT com um cartão?
As "tendências" agora são resgatar PPR e subscrever CA![]()
A 1ª subscrição - abertura de conta - tem de ser num balcão (info consta do site do IGCP)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Podias subscrever online. Ou interessa-te pagar nos CTT com um cartão?
As "tendências" agora são resgatar PPR e subscrever CA![]()
Tambem fui agora subscrever ... a funcionaria disse me que demoraria 3 dias algo que antes demorava meia hora.
Uma coisa que achei estranho é que terei de transferir os fundos para o NIB do balcão em causa. Isto porque duvido que o TPA deixe fazer um pagamento de 100k isto é normal ?
Lá consegui resgatar o que tinha nos CTPM e meti nos CT de Aforro, agora é esperar ver a taxa bater nos 3.5%.
Bem malta, começa a ser uma decisão fácil “trocar” os CTPC de abril de 2021 por CA, certo?
Antes tinha algumas dúvidas, mas com o aumento da Euribor 3M, isto a 1 de dezembro vai ter uma taxa que torna difícil de justificar a manutenção dos CTPC…
Acho que vou avançar com o resgate.
Que dizem?
Coloquei 2000€ em 2020 e tive o beneficio fiscal em 2021. Estou a pensar ir tirando (mensalmente) estes 2000€ durante o primeiro semestre de 2023.
Estava a ponderar colocar mais 2000€ este ano (usufruir do beneficio em IRS em 2023), e retirar (mensalmente) no segundo semestre de 2023.
Esta ideia é possível?
Meto dinheiro nos certificados e a taxa começa a descer, pqp.
Solicitei info hoje à CGD sobre o resgate de PPR's com esta nova Lei.
Perguntei se ainda vou a tempo de resgatar o mês de oiutubro (presumo que não né?) e estou a pedir o correspondente a novembro e dezembro (2 x IAS = 432,20 x 2 - acho que é isto).
Estranhamente ainda não me responderam, nem no site deles referem algo relativamente a estes resgates.
2ª feira (14/11/202) é o 1º dia para a nova contagem da taxa a aplicar em Dezembro.
Ou Fidelidade ?Solicitei info hoje à CGD sobre o resgate de PPR's com esta nova Lei.
Perguntei se ainda vou a tempo de resgatar o mês de oiutubro (presumo que não né?) e estou a pedir o correspondente a novembro e dezembro (2 x IAS = 432,20 x 2 - acho que é isto).
Estranhamente ainda não me responderam, nem no site deles referem algo relativamente a estes resgates.
Alguém já o fez nos PPR's da CGD (tranquilidade acho eu)?
Tentei fazer um resgate no aforronet do CTPC do meu filho, mas o pedido foi rejeitado.
Nas contas de menores, os resgates só são possíveis ao balcão dos CTT?