Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Com a inflação que temos actualmente deixar o dinheiro parado é estar a deitar fora todos os meses uma boa parte do mesmo.
Os CA, com a taxa actual, apesar de longe de perfeitos, são das únicas opções, de capital garantido, que permitem de perder um pouco menos dinheiro face à inflação.
Quanto a pagar umas férias, mete la 250k e já tens umas férias porreiras, com 17k não há milagres como valor absoluto de juros, nem com 3% nem a 5%.
O problema de muita gente é pensar no imediato e não pensar a longo prazo, os 17k com os tais 500€ reinvestidos mensalmente, ao fim de uns anos já começam a parecer algo interessante.
Mas por exemplo, eu lembro-me que nos anos 90 havia DP a render facilmente 10%. E não tenho MESMO a certeza se a inflação era mais alta do que hoje…..
Sim mas os CA também só em parte combatem a inflação.
É preciso perceber que os CA são uma alternativa a ter dinheiro parado no banco, não é um investimento, não é "get rich quick", é apenas uma proteção contra inflação.Eu percebo em parte o que o Nemesis diz sobre os CA.
Eu tenho 90% da minha carteira em CA neste momento, mas não vale a pena vender aquilo como a última bolacha do pacote. É o menos mau, digamos assim.
Um gajo privar-se de 17k, eu compreendo que esperasse um retorno mais palpável (tipo pagar umas férias vá).
Ainda assim, atualmente é o menos mau.
Mas por exemplo, eu lembro-me que nos anos 90 havia DP a render facilmente 10%. E não tenho MESMO a certeza se a inflação era mais alta do que hoje…..
Por exemplo o DP do Bankinter a 5% também é porreiro. Ainda mais porreiro seria se não limitassem aquilo a 5.000€ :sh)
Mas essa taxa não dá para reaver depois novamente no IRS? (Falo do meu caso em que apenas declaro o SM e apresento poucas despesas). Eu acho que sim, pelo menos acho que foi isso discutido aqui à semanas (uns posts atrás).
Mas essa taxa não dá para reaver depois novamente no IRS? (Falo do meu caso em que apenas declaro o SM e apresento poucas despesas). Eu acho que sim, pelo menos acho que foi isso discutido aqui à semanas (uns posts atrás).
Eu só fiquei desiludido com isto do CA porque nem no pior cenário que tinha traçado/pensado fosse assim tão pouco o juro. Estava a contar mínimo 170 paus, right from the start.
Outra engraçada foi nos CTTs quando falei no AforroNet a sra disse que não podia usar isso, que ela é que era a gestora e que tinha que ir lá todos os meses depositar dinheiro (quando quisesse fazer subscrição). Só me ri quando me disse isso []
contar com o pior dos piores cenários (que é a taxa estar a 0% durante 5-10 anos)
Se o rendimento total (salários + juros) bruto não ultrapassar os ~20k, vale a pena declarar os juros em IRS e assim reaver parte (ou totalidade) do imposto retido.
Todos gostávamos que os CA dessem mais (do que irão dar a partir de março/abril, quando devem atingir a taxa máxima). Mas é o melhor que se arranja por cá com garantia de capital. Nota que se lá deixares vários anos irás ter prémio de permanência, que não vale a pena detalhar pois vais achar mais uma insignificância.
Mas então é só por causa dessa "senhora" mal informada dos CTT que não tens acesso ao AforroNet?
Ou seja, igual a estar à ordem no banco.
Alguém é capaz de explicar como se pede o resgate de PPR no Millennium? Há alguma opção no homebanking? É por email? Como?
Isso é quase pleonasmo.
Se declaras o salário mínimo e "metes de lado" 500€ todos os meses, realmente não convém apresentar muitas despesas.
Já agora... pensa bem o que dizer quando o PM te convidar para Secretário de Estado, senão depois ainda tens um problema a justificar a proveniência do dinheiro que entra na conta.
"...Se o rendimento total (salários + juros) bruto não ultrapassar os ~20k," Por ano certo? Nunca vai acontecer aqui em PT, garantido.
Os contribuintes com morada fiscal em Portugal, mas com rendimentos obtidos fora do país têm de os declarar na declaração de IRS - Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares.
O IRS incide sobre a totalidade dos seus rendimentos, incluindo os que são obtidos fora do território nacional. Assim, se este é o seu caso e tem rendimentos como pensões, juros de aplicações financeiras ou contas bancárias noutros países, assim como qualquer rendimento que seria incluído numa das outras categorias do IRS, tem de adicionar o anexo J à sua declaração.
No Best enviei e-mail ao gestor a informar que pretendo resgate fundo PPR ao abrigo da lei e ele enviou pra gestora do fundo....Eu mandei e-mail à minha gestora e ela mandou-me o formulário preenchido que depois devolvi assinado.
Não havendo gestor dedicado creio que em qualquer balcão se deve conseguir fazer.