Nop, não quero aquilo.
Se foi usado no IRS (não tem a ver com quem fez ou com que objetivo) só tens que ver se compensa o resgate.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nop, não quero aquilo.
Nao sei com que intencao o comentario foi feito. Mas o que ele disse é um facto e que se constata muito facilmente. Nao é querer dizer para ficarem em casa a pao e agua, mas sim ser um bocado mais responsavel financeiramente
Mas quem é ele para tecer considerações sobre isso?
Se eu pedir 1/2M de empréstimo e for todas as sexta ao Ramiro e com isso não conseguir pagar a casa ao banco, coitadinho dele que fica cheio de pena de mim.
Nem lucra nadinha se eu lhe entregar a casa…
Mas quem é ele para tecer considerações sobre isso?
Se eu pedir 1/2M de empréstimo e for todas as sexta ao Ramiro e com isso não conseguir pagar a casa ao banco, coitadinho dele que fica cheio de pena de mim.
Nem lucra nadinha se eu lhe entregar a casa…
É assunto que nem tenho feito questão de andar completamente a par, dado as confusões/incertezas, burocracias e ao fim ao cabo o parco valor que se por retirar!
Nem faço questão de fazer uso disso.
E ao ler isso que está nesse último link parece que nem acertam com o valor final exato do IAS para 2023.. "Em 2023, o valor do IAS subiu para 478,70 €..."![]()
Para quem não precisa do dinheiro (que também é o meu caso) ainda faz mais sentido resgatar os PPR.
porquê?
Porque em meia dúzia de meses tens o valor disponível e necessário para abrir um novo PPR e sacar mais 350€ no IRS sem empatar nenhum cêntimo...
Por aqui igual, estou a resgatar, investir e depois volto a colocar em PPR antes do fim do ano no....Para quem não precisa do dinheiro (que também é o meu caso) ainda faz mais sentido resgatar os PPR.
porquê?
Porque em meia dúzia de meses tens o valor disponível e necessário para abrir um novo PPR e sacar mais 350€ no IRS sem empatar nenhum cêntimo...
Para quem não precisa do dinheiro (que também é o meu caso) ainda faz mais sentido resgatar os PPR.
porquê?
É lixado estar a ficar descapitalizado com a movimentação das poupanças para os CA.
Os bancos são uns abutres. Vejam lá se agora aliviam nas comissões. Ta bem abelhas
Porque é que haviam de aliviar as comissões ? Não são a Santa Casa da Misericórdia.
Quanto às declarações do presidente do Santander, muitas vezes referidas mas descontextualizadas, retenho que felizmente até ver a generalidade das pessoas está a lidar razoavelmente com o aumento das tx de referência e felizmente ainda conseguem levar uma vida digna e com alguma qualidade, não estando ainda em modo sobrevivência, felizmente.
Na verdade hoje é tudo altamente exagerado pelos media na ansia de audiências.
O Montepio introduziu taxas mensais para todos, os associados estavam isentos, agora 2,60€ mês. Fechei a conta.
Neste momento resta o ativo.
Como fazes para depositar dinheiro no moey? É possível?E o moey, para quem não precise de balcões, cheques e depósitos (cheques e numerário).
Como fazes para depositar dinheiro no moey? É possível?
E pode servir como conta para tudo? Receber salários, agendar pagamentos, débitos directos, etc?
Nunca usei moey, uso revolut como back up, mas não confio no revolut para o dia a dia ... Não duvido que mais dia menos dia o activo também meta taxas, aliás já deram os primeiros passos com os níveis de status.
A gestão é feita por app apenas, não tem interface browser/pc.
FAQ: https://support.moey.pt/hc/pt-pt
Se alguém quiser aderir por meu convite, avise em privado []
Vou resgatar o que lá coloquei até setembro, tenho reforços em Dezembro não irei resgatar.Finalmente, a posição oficial da AT relativamente aos resgates extraordinários de PPR. Em linha com as mais recentes novidades.
https://info.portaldasfinancas.gov....vas/Documents/Oficio_Circulado_20251_2023.pdf
Vou resgatar o que lá coloquei até setembro, tenho reforços em Dezembro não irei resgatar.
Eu só coloquei em dezembro, vão ter que ficar por lá. Para já estão positivos, espero que assim continuem.