JRJordao
Well-known member
Novembro taxa CA 2,0044%
2,044%
Novembro taxa CA 2,0044%
Investe fora de Portugal, foi a melhor coisa que fiz.
Qual o "menos mau" PPR para apenas ter os benefícios fiscais?
Obrigado
Atenção que os benefícios fiscais dos PPR são um engodo.
Qual o "menos mau" PPR para apenas ter os benefícios fiscais?

Estou a pensar abrir a Conta Valor no BPI, transferir para lá o salário por 2 anos e aproveitar a oferta de <500€ em cartão Continente. O que é que acham, será que ainda vou a tempo de receber o mês de Dezembro por lá?
https://www.bancobpi.pt/campanha-domiciliar-ordenado
Atenção que os benefícios fiscais dos PPR são um engodo.
Para a minha situação atual, não concebo muito bem os PPR e vou explicar porque, pode ser que me ajudam.
Pouco mais de 30 anos, com um fundo de pensões contribuído por mim e pela minha entidade patronal e com poupanças diversificadas.
O ano passado pela primeira vez paguei IRS, este ano (rendimentos de 2025) espero não pagar porque estarei abrangido pela primeira vez pelo IRS jovem.
Qual a mais valia de um PPR para benefícios fiscais no meu caso? Mandar para lá dinheiro que, passe o exagero, só posso mexer quando estiver com os pés para a cova, para ter um benefício irrisório no IRS?
Gostava mesmo de perceber.
Se desse para constituir e resgatar em, vá, 5 anos até dava de barato e metia lá uma quantia significativa, mas de outro modo, não consigo vislumbrar grande benefício.
O ano passado pela primeira vez paguei IRS, este ano (rendimentos de 2025) espero não pagar porque estarei abrangido pela primeira vez pelo IRS jovem.
Qual a mais valia de um PPR para benefícios fiscais no meu caso? Mandar para lá dinheiro que, passe o exagero, só posso mexer quando estiver com os pés para a cova, para ter um benefício irrisório no IRS?
Se desse para constituir e resgatar em, vá, 5 anos até dava de barato e metia lá uma quantia significativa, mas de outro modo, não consigo vislumbrar grande benefício.
5€ por mês de manutenção.
Ao fim de dois anos são 120€…..
Sim, mas se te derem 500 - 120 = 380 paus! Belo depósito a prazo, não?
Contas remuneradas
Produtos mais rentáveis com capital garantido que permitem reforços e resgates sem penalização.
As TANB sem prazo podem sempre ser ajustadas. A coluna IRS assinala os estrangeiros, que requerem declaração da conta e juros recebidos.
![]()
* Bankinter oferece 25€ a 150€, com permanência do saldo inicial por 6 meses, na adesão por convite [detalhes], forneço o meu em privado [enviar mensagem]. Balcões oferecem 100€ na adesão durante a semana de aniversário do balcão [detalhes]. Ofertas não acumuláveis.
** bunq oferece 50€, com permanência de 1000€ por um ano, na adesão por convite, forneço o meu em privado (preciso do vosso número móvel) [enviar mensagem]
*** Trade Republic oferece 50€, com depósito de 500€, na adesão por convite