DeCeIi
Well-known member
Esquisito? Mas então se os Diesel são mais caros e o Saxo é um carro completamente inseguro, estou a ser esquisito?
O Saxo 1.5 D, apesar de bem cotado, é barato. Até é mais barato que o irmão gémeo Peugeot 106 com o mesmo motor.
Portanto, logo na compra começas a poupar.
Quanto à, suposta, insegurança do Saxo, não me vou pronunciar. Tive um e sobrevivi ! [
Por menos de 10000€ compram-se Meganes, Alfas 147, Golf's (a gasolina), qualquer um destes bem melhor do que um Saxo e convertidos a GPL mais económicos. Eu conheço as várias propostas, queria era saber de entre todas quais as melhores, quais as mais fiáveis, etc...
Um carro a gasolina do segmento C mais económico que um Saxo a gasóleo ? Ainda que convertido a GPL...
Um Saxo faz 5 litros com uma condução completamente despreocupada, um segmento C 7 a 8 nas mesmas condições. A GPL 8 a 10.
Mas apenas olhas para o custo do combustível ?
Um segmento C a gasolina paga mais de IUC, um jogo de pastilhas de travão são mais caras, uma muda de óleo idem. Os pneus também deverão ser mais caros.
Muito sinceramente, creio que não tens noção do custo real de um segmento C a gasolina, mesmo com GPL.