O que fazer?

Fui agora mesmo experimentar o Swift. Adorei o carro, nem mais nem menos do que o Peugeot. Apesar de energético nota-se que é um 1.2.

Pronto, já está confirmado. A cor é esta:

peugeot-5008_2010_01.jpg

Não é a que eu mais gosto, mas da nova palete é a mais bonita. O novo azul é horrendo.

Bem, isto é só rir [:)]

Ligaram-me porque receberam sportium's. Perguntaram-me se ainda queria ou se queria o Allure (chega daqui a 2 semanas). Que fariam?
O Sportium eram 14500€ ( e agora estão-me a dizer que são 15.500€), e o Allure fica por 15.900€. Eu se quisesse o Sportium penso que tinha direito a que pagasse os 14500€ (até porque se tivesse que os 15500€ nem pensava 2 vezes). Pergunto se vale a pena este equipamento por 1400€.

Relembro que o que ganho com o allure é:
Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento (o sportium só tinha o do condutor com o que está a bold, e eléctricos só à frente)
Ar condicionado automático bi-zona (no sportium era manual de zona única)
Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros) (no Sportium só os da frente eram eléctricos, mas já tinhas vidros escurecidos)
Acendimento automático dos faróis (médios)
Retrovisor interior electrocromático
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
Interior em tecido/technotep
Wip bluetooth (inclui sistema de som superior e USB)

Por essa diferenças ridícula de 400€, esperava duas semanas e ficava com o Allure.

Eu não estou muito habituado a esse segmento, daí que considere certos extras obrigatórios (como vidros traseiros eléctricos, AC Manual) e depois tens extras muito úteis como o Bluetooth, retrovisor anti-encadeamento e outros que apesar de não fazerem falta, são sempre úteis [;)]

PS: Sempre optaste pelo 207 1.4 VTI 95cv?

Sim, o fabia ficava quase 1000€ mais caro, e apesar de o motor ter prestações equivalentes e consumos menores, no peugeot e mais fácil e barato meter GPL.

Quanto à diferença de preço, por 400€ nem penso 2 vezes, mas e por 1400€?

Sim, o fabia ficava quase 1000€ mais caro, e apesar de o motor ter prestações equivalentes e consumos menores, no peugeot e mais fácil e barato meter GPL.

Quanto à diferença de preço, por 400€ nem penso 2 vezes, mas e por 1400€?

O Fabia percebo, mas gostava da tua opinião relativamente ao swift [;)]

Acho que se poderes dar os 1400€, seria bom. Isto porque o equipamento acho que vale e bem os 1400€ (em certas marcas custaria muito mais...).

Como acabei de dar a minha opinião acerca do swift noutro tópico, depois de dizeres o que achas vê o que eu disse aqui [;)]

Eu adorei o swift. Para mim só tem 2 defeitos: A mala não existe, e ainda que seja muito energético não deixa de ser um 1.2. Se fosse um carro para uso exclusivo na cidade nem pensava 2 vezes, comprava o swift.

Eu adorei o swift. Para mim só tem 2 defeitos: A mala não existe, e ainda que seja muito energético não deixa de ser um 1.2. Se fosse um carro para uso exclusivo na cidade nem pensava 2 vezes, comprava o swift.

Sim, a mala é o maior entrave e o motor, apesar de ter muito melhor escalonamento de caixa que o antecessor, em AE a velocidades elevadas já vai com as rotações lá para cima...

O 1.4 de 95cv do Pug, tem a obrigação de ter melhores prestações e precisar de menos rotação para igual velocidade. Não conheço este motor, mas quase de certeza que irá ter consumos mais elevados que o do Swift [;)]

Back